Publicado em:

Um celta colidiu com um trem na passagem de nível entre a Avenida Paulista e a região do Ortizes, em Valinhos, por volta das 5h30 deste sábado, dia 22.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Valinhos, o motorista do veículo - um técnico eletrônico de 30 anos - afirmou não ter ouvido os sinais sonoros e visuais que avisam que o trem está se aproximando.
Ainda segundo a Guarda, a maquinista do trem, de 24 anos, garantiu que todos os procedimentos de segurança utilizados nas passagens de nível foram seguidos à risca. Ao avistar o veículo, a maquinista acionou o freio e emergência, mas não foi suficiente para evitar a colisão.
O condutor do veículo foi levado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, queixando-se de dores nos ombros e pescoço. Segundo informações da UPA, ele segue em observação e aguarda a realização de exames, mas passa bem.
A área está completamente interditada. “Estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Científica para que sejam realizados a avaliação técnica do local e apuração da dinâmica do acidente. Os fatos serão apresentados junto à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos após o periciamento”, afirmou o comandante da GCM de Valinhos, Sidnei Aureliano.
O trem de cargas vinha de Sumaré e seguia para a cidade de Jundiaí.