Pânico nos trilhos: carro colide com trem durante a madrugada em Valinhos

Pânico nos trilhos: carro colide com trem durante a madrugada em Valinhos

 Acidente aconteceu na passagem de nível da Avenida Paulista
Acidente aconteceu na passagem de nível da Avenida Paulista

Um celta colidiu com um trem na passagem de nível entre a Avenida Paulista e a região do Ortizes, em Valinhos, por volta das 5h30 deste sábado, dia 22.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Valinhos, o motorista do veículo - um técnico eletrônico de 30 anos - afirmou não ter ouvido os sinais sonoros e visuais que avisam que o trem está se aproximando.

Ainda segundo a Guarda, a maquinista do trem, de 24 anos, garantiu que todos os procedimentos de segurança utilizados nas passagens de nível foram seguidos à risca. Ao avistar o veículo, a maquinista acionou o freio e emergência, mas não foi suficiente para evitar a colisão.

O condutor do veículo foi levado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, queixando-se de dores nos ombros e pescoço. Segundo informações da UPA, ele segue em observação e aguarda a realização de exames, mas passa bem.

A área está completamente interditada. “Estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Científica para que sejam realizados a avaliação técnica do local e apuração da dinâmica do acidente. Os fatos serão apresentados junto à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos após o periciamento”, afirmou o comandante da GCM de Valinhos, Sidnei Aureliano.

O trem de cargas vinha de Sumaré e seguia para a cidade de Jundiaí.

+ Fotos: