Valinhos terá 11 candidatos a prefeito nas Eleições 2020

Valinhos terá 11 candidatos a prefeito nas Eleições 2020

Com o encerramento do prazo para das Convenções Partidárias Municipais, o cenário político eleitoral de Valinhos para as Eleições Municipais de 2020 ficou definido. Serão onze candidatos a prefeito e vice, transformando a corrida pelo Palácio da Independência – sede da Prefeitura de Valinhos – no dia 15 de novembro – na maior da história de Valinhos, desde sua emancipação político-administrativa em 1955.

Nesta quarta-feira, dia 16, aconteceram as duas últimas convenções partidária, das que estavam programadas para acontecer até o final do prazo legal, numa delas o Democratas – DEM – confirmou a candidatura à reeleição do atual prefeito Orestes Previtale e da sua vice Laís Helena dos Santos.

Juntamente com o DEM, na coligação majoritária estarão os seguintes partidos: PDC, Podemos do vereador Mayr e o PSDB dos vereadores Rodrigo Fagnani, o Popó e Roberson  Costalonga, o Salame.

Além do atual prefeito Orestes Previtale, também confirmaram presença na disputa pela Prefeitura os seguintes candidatos:

O PSL realizou a última convenção do período também nesta terça-feira, dia 16, e confirmou a candidatura do músico e empresário Nadir Calvi para prefeito e seu vice o bancário aposentado será Jair Garbuglio. O PSL, tem como presidente Wilson Ventura, ex-presidente do Valiprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Valinhos) na gestão de Clayton Machado.

Em convenção realizada na terça-feira, dia 15, o PTC validou o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Paulo Alcidio Bandina que terá como vice o empresário Marcos Vicentim. Na eleição majoritária o PTC estará coligado com o PL.

O vereador Edson Secafim teve sua candidatura a prefeito confirmada pelo PTB em convenção realizada na segunda-feira, dia 14. Secafim terá como vice a candidata Vera SUS.

Pelo MDB, um dos partidos mais tradicionais da cidade terá como candidata a atual presidente da Câmara, Dalva Berto e seu vice será o vereador Israel Scupenaro.

Alexandre Tonetti será o candidato a prefeito pelo PDT e terá como vice Flávia Montagnero. PSB, PP, Avante e Rede, juntamente com o PDT formam a coligação “Competência e Resultado” para a eleição majoritária.

Já o Partido dos Trabalhadores – PT -  Thiago Soratto e Victor Lorin, prefeito e vice respectivamente. 

O Patriotas lançou a candidatura do administrador Paulo Batista e para vice a empresária Sirlei dos Reis.

O PRTB em convenção realizada no domingo, dia 13, homologou a candidatura do ex-vereador e empresário José Aparecido Aguiar para prefeito e o empresário Rafael Brentegani como vice.

Já o PSD terá como candidata a Capitã Lucimara à prefeita e de para vice o major da reserva da PM, Osvaldo Rocco e o Republicanos (RB) traz o ex-prefeito Clayton Machado para prefeito tendo como vice o vereador Mauro Penido.

Eleições 2020

Como ficou o cenário para a Disputa pela Prefeitura

Partido                     Prefeito                  Vice

PSL                                Nadir Calvi             Jair Garbuglio

DEM                                    Orestes Previtale               Laís Helena

PTC              Paulo Bandina                   Marcos Vicentim

PTB                    Edson Secafim                  Vera SUS

MDB            Dalva Berto                       Israel Scupenaro

PDT            Alexandre Tonetti               Flávia Montagnero

Republicanos   Clayton Machado               Mauro Penido

PT                        Thiago Soratho                   Victor Lorin

PRTB        Aguiar                                 Rafael Brentegani

PSD                Capitã Lucimara                 Osvaldo Rocco

Patriota           Paulo Batista                      Sirlei dos Reis

 

+ Fotos: