Associação de Turismo realizará Agrotrilha no domingo

Associação de Turismo realizará Agrotrilha no domingo

Associação de Turismo Amigos do Vali‎  facebook

A Associação de Turismo Amigos do Vali realizará Agrotrilha no domingo, dia 29. O ponto de encontro será no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, que se localiza na Rua Dom João IV, número 82, às 8h. O passeio tem custo de R$36,00 por pessoa e terá 1,5km de extensão com grau de dificuldade leve.

O roteiro inclui a visita a Adega do Tio Mário que mantém toda ruralidade do homem do campo. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a plantação de figo e uva, além de experimentar e degustar diversos vinhos, sucos, salames e licores.

Além disso, os visitantes também conhecerão o Parque Estadual Assessoria da Reforma Agrária, que é uma reserva de proteção criada em 1969. É uma área rodeada de sítios onde os agricultores cultivam árvores frutíferas de grande importância econômica para a região.
Monica Santos, presidente da Associação, destaca que essa é uma nova modalidade de turismo nesse período pós pandemia. “O Agrotrilha surgiu para atender uma nova demanda que vem se destacando, o turismo de natureza”. 

Inscrições e informações podem ser realizadas pelo telefone (19) 98153-7537