Lesaffre oferece curso de panificação para pequenos empreendedores de comunidades carentes no Brasil

Lesaffre oferece curso de panificação para pequenos empreendedores de comunidades carentes no Brasil

A francesa Lesaffre, destaque mundial no setor de leveduras e produtos para fermentação, oferece o curso “Panificação para Empreender” em parceria com três Organizações Não-Governamentais (ONGs) de comunidades carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo é criar condições para que as pessoas desses locais tenham alternativas de geração de renda com a fabricação de pães e demais produtos de confeitaria.

A iniciativa da Lesaffre conta com o apoio das ONGs Acolhida na Colônia, Arca do Crescer e UmRio. No ano passado, por exemplo, tiveram 51 inscritos no curso “Panificação para Empreender”, a maior parte oriunda de comunidades carentes como Parelheiros (SP), Vila Prudente (SP) e Morro do Castro (RJ). Todos os que concluíram receberam certificados e prêmios especiais. 

Com a Arca do Crescer, a Lesaffre teve uma parceria adicional no ano passado. A empresa patrocinou a formação de 88 estudantes da favela de Vila Prudente em São Paulo em 292 horas de cursos com certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As pessoas se formaram em cinco diferentes áreas: panificação, pizzaiolo, salgaderia, panetone e bolo caseiro.


Sobre a Lesaffre
Fundada no norte da França em 1853, a Lesaffre desenvolve, produz e comercializa soluções para panificação, nutrição e saúde humana, animal e das plantas, além de biotecnologias industriais. Emprega hoje cerca de 10.700 colaboradores em aproximadamente 70 subsidiárias localizadas em mais de 50 diferentes países. Conta com um time em torno de 570 pesquisadores que colaboram com 60 unidades e centros de pesquisa.