Com Felipe Melo, Palmeiras treina no CT do Nacional visando duelo contra Flamengo

Com Felipe Melo, Palmeiras treina no CT do Nacional visando duelo contra Flamengo

Montevidéu

Assim como ocorreu com o Flamengo, o Palmeiras também fechou o treino de preparação para a final da Copa Libertadores. Com todo elenco à disposição, exceção para Marcos Rocha, suspenso, o técnico Abel Ferreira usou a atividade para alinhar a equipe que entrará em campo no próximo sábado, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

As atividades foram realizadas no estádio Parque Central, do Nacional. No entanto, a imprensa pode acompanhar apenas o aquecimento. Abel Ferreira realizou um treino tático de cerca de 1 hora de duração. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Os atletas ainda receberam orientações por vídeo no hotel e trabalhos de atividade física na academia, além de enfrentar uma forte chuva que caiu em Montevidéu nesta quinta-feira. A principal novidade ficou por conta de Felipe Melo, que vinha fazendo uma preparação especial para a final.

Abel Ferreira levou para o Uruguai uma dúvida na lateral direita. Mayke é o substituto natural de Marcos Rocha, mas não está descartada a possibilidade de puxar Gustavo Gómez para o lado e jogar com Felipe Melo no miolo de zaga, ou até mesmo colocar Kuscevic no setor, formando uma linha de três defensores.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Danilo (Felipe Melo), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o clube paulista é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo - foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.