Saúde

Valinhos soma mais 186 novos casos de Covid

De quarta para quinta, a Secretaria de Saúde de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica, confirma 186 novos casos de Covid na cidade. Desta forma, Valinhos chega ao total de 17.725 casos confirmados e 418 óbitos causados pelo coronavírus.

Em relação a vacinação, Valinhos segue com 99% dos jovens e adultos (acima de 12 anos) com ao menos uma dose e 93% com duas doses. Ainda, 39% dos vacinados com duas doses já foram aplicar a dose de reforço, também conhecida como 3ª dose. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades será retomada na próxima 2a feira, dia 24, com agendamento prévio (mais informações neste link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51220/com-agendamento-previo-valinhos-amplia-faixa-etaria-para-vacinacao-de-5-a-11-anos-com-comorbidades-ou-imunossuprimidas-a-partir-da-proxima-segunda-feira).

A média de testes realizadas diariamente na unidade exclusiva de atendimentos de pacientes com sintomas gripais, no CEV 1 – Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes, tem sido de 266, sendo 53%, em média, de testes positivos. No dia 18, o número de testes positivos chegou a 62%.  Para comparação, nos 2 primeiros dias de janeiro, a média de testes foi de 75, com 18% de positivos. Anteriormente a dezembro do ano passado, este número era ainda menor, com menos de 4% de testes positivos registrados.

A Prefeitura de Valinhos realizou melhorias no atendimento do CEV1, com ampliação de salas, implantação de senha para todo o atendimento, até o teste se necessário, e ainda aumentou em 200% o número de profissionais de Saúde direcionados para o atendimento na unidade, sendo 100% a mais de médicos, comparado a dezembro. (Mais informações em https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51196/prefeitura-de-valinhos-amplia-em-200-o-numero-de-profissionais-de-saude-para-atendimentos-de-casos-gripais)

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade nesta quinta-feira, dia 20, é de 43. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 8 pacientes estão na UTI e 13 em Enfermaria. No Galileo, 10 pacientes estão na UTI e 12 na Enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 50% no Galileo e 47% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 36% no Galileo e 65% na Santa Casa.

No fechamento deste boletim, 8 pacientes estava na UPA, em leito de espera para internação.

Ao todo, 22.408 casos de munícipes já foram descartados, sendo 173 óbitos.

Confira os registros desta quinta-feira, dia 20

– 17.725 positivos munícipes (43 internados e 418 óbitos).

– 22.408 casos descartados munícipes.

– 173 óbitos descartados munícipes.

– 86 suspeitos munícipes em investigação, sendo 1 óbito.

COMPARTILHE NAS REDES