Valinhos
Telas de proteção ajudam no combate ao Aedes aegipty

Gabrielle Cintra
As telas de proteção para portas e janelas têm sido uma alternativa encontrada pelos valinhenses para evitar o Aedes aegipty e outros insetos. Mesmo com um número baixo de casos na cidade em 2016, todo cuidado com o mosquito tem sido pouco.
A Pizzaria Universo, no bairro Jd. Universo, investiu cerca de R$ 1 mil nas telas de proteção há um bom tempo. “Faz quase um ano e valeu a pena, funcionam”, comenta Rosilene Rodrigues Sartori, proprietária do estabelecimento. Segundo ela, a intenção era evitar que moscas, mosquitos e insetos entrassem na área onde são feitas as pizzas.
De acordo com Flávio dos Reis, responsável pelas telas na Reis Esquadrias, as vendas cresceram muito no verão. “Principalmente a compra por gestantes e famílias com crianças pequenas e não só contra o Aedes aegipty, mas sim contra qualquer inseto, aranha, lagartixas e etc.”, recorda.
Os orçamentos variam a partir de R$ 90, dependendo da quantidade de telas e tipo. “Tem removível, fixa, retrátil, de correr, além de portas de abrir e com passagem para animais. No valor está inclusiva a instalação e todas as telas são sob medida”, comenta Reis.
Segundo o profissional, a melhor é a com fibra de vidro, antiaderente, lavável com melhor visibilidade e com excelente circulação de ar. “O alumínio é com pintura eletroestática, com bom acabamento, grande praticidade e baixo custo”. Ele finaliza dizendo que “o bom de ter a tela é que pode deixar as portas e janelas abertas e os insetos não entram".
Serviço
Para contratar os serviços da Reis Esquadrias é possível entrar em contato através do e-mail reisesquadrias@gmail.com ou pelos números 99412-3004 e 4117-0211.


