Valinhos

Prefeitura e Conselho da Mulher afixam cartazes explicativos para combate de violências contra a mulher 

Colocação de material em bares, restaurantes e casas noturnas atende à  Lei 17.621/2023
A Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Mulher (CMDM), celebram o Dia Internacional dos Defensores dos Direitos das Mulheres, comemorado no dia 29 de novembro, afixando cartazes explicativos em bares, restaurantes e casas noturnas. O objetivo é orientar estes estabelecimentos, visando garantir auxílio às mulheres que estiverem em suas dependências em situação de risco.
“A ação faz parte da celebração da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, incluindo o Projeto Guardiã Maria da Penha, Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, além do CMDM”, explica a diretora de Estratégias e Segurança, Rose dos Santos.
Segundo ela, as ações terão continuidade nos próximos meses. A colocação de cartazes faz parte das determinações da Lei 17.621/2023, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas na prestação de atendimento às mulheres em situação de risco, como compromisso de responsabilidade social.
Os estabelecimentos interessados em adquirir os cartazes deverão entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.
Data

O Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher é uma data dedicada a reconhecer e celebrar o trabalho de mulheres ativistas que lutam por direitos e liberdades, apesar de ameaças e violência.

COMPARTILHE NAS REDES