Valinhos

Piscina e Centro de Artes Marciais ampliarão atendimento a atletas

O fim das obras de dois espaços públicos de prática esportiva deve eliminar com filas de espera para aulas de natação e aumentar em até 30% o número de alunos de taekwondo, caratê e judô. Apesar da entrega estar prevista para o fim de setembro, os dois contratos sofrerão alterações, impactando na data final de conclusão.
Após a entrega dos espaços, a Secretaria de Esportes planeja iniciar aulas ministradas pela pasta. O Centro de Artes Marciais e a piscina na Praça Amélia Borin, na Cecap, estão orçados, hoje, em R$ 925.827,03.
O programa de Artes Marciais abriga atualmente 500 alunos. A previsão é de que com o término das obras do novo espaço no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini tenha aumento de 30% na demanda por taekwondo, carê e judô. “A estrutura do Centro de Artes Marciais nos permitirá ministrar aulas de maior qualidade, pois as aulas hoje são aplicadas em espaço improvisado no pavilhão de frutas”, disse a Secretaria de Esportes por meio da assessoria de imprensa.
Já a piscina deve eliminar um déficit de 400 pessoas na lista de espera para aulas de natação. Atualmente, a Secretaria de Esportes tem 1.500 alunos matriculados. A pasta estuda também desenvolver projeto de uso recreativo da piscina aos finais de semana.

 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES