Valinhos

O segredo do bom atedimento

Com a correria do nosso cotidiano, vivemos cercados de atividades e necessidades das quais colocamos como prioridades em nossa vida. No comércio, tanto para o comerciante quanto para o comerciário não é diferente. Muitas vezes procuramos produtos incríveis, matéria-prima de primeira qualidade, higiene do ambiente em ótimas condições, preços baixos e descontos inigualáveis, contudo, esquecem muitas vezes da principal prioridade para o crescimento da empresa: um atendimento de qualidade.
De nada adianta investir em publicidade, itens personalizados e lojas impecáveis com tanta beleza, se o cliente não for valorizado como deve. O mesmo não sentirá vontade, nem vai conseguir ver a necessidade de regressar à loja que entrou.
Existem funcionários que afirmam realizar um atendimento excelente, mas deixam os clientes sozinhos procurando algo do qual possa estar bem próximo dos mesmos. Eles não o encontram por não estar 100% familiarizados com o ambiente. Deste modo, sentindo-se deslocado o cliente jamais conseguirá sentir-se atraído para retornar a loja.

“O bom atendimento gera confiança em meus clientes, e acredito que esse é o segredo do sucesso”, avalia o comerciante Edinei Piaia

O lucro diretamente não é o caminho para o sucesso de um comércio. O mesmo é de fato importante, mas, ao mesmo tempo, é uma etapa de conquista na qual um bom atendimento e uma boa acolhida deve ser o melhor caminho a ser escolhido.
Visualizando o crescimento da economia e tudo o que nos cerca, podemos ver que as empresas estão cada vez mais competitivas, com preços parecidos ou bem próximos, com ambientes específicos às suas respectivas atividades, havendo deste modo, a necessidade de um fator único que caracterize uma boa administração.
Sendo assim, o principal marco que diferencia um bom comércio é o atendimento. É ele quem cativa, quem chama a atenção, que pode definir como o fator de diferenciação que deve ser buscado para alcançar sucesso em excelência. E, de fato, é isso que o cliente deseja.

 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES