Valinhos

Muros externos do Parque Municipal recebem artes que contam a história de Valinhos

Obras de artistas locais embelezam a rotina de quem passa pela Avenida dos Esportes e de quem visita a Festa do Figo e Expogoiaba

Parte dos muros externos do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini – que ficam atrás do Palco Principal e que podem ser vistos a partir da Avenida dos Esportes – foram revitalizados com belíssimas artes e ilustrações, que contam a história de Valinhos. A ação faz parte das atividades da 73ª festa do Figo e 28ª Expogoiaba.

Os painéis foram coloridos por muralistas, grafiteiros e artistas plásticos da cidade, tais como Jerci Maccari, Kláu Itami e Alexandre Filiage. A primeira parede, com autoria de Macari e coautoria de Itami, retrata o processo de desenvolvimento urbano e ocupação populacional de Valinhos.

Para representar a história da agricultura da cidade, Pedro Colleto e Guairá Calou Vasques pintaram em sequência as principais matérias-primas cultivadas desde o início da fundação de Valinhos: a cana-de-açúcar, o café, o figo roxo e a goiaba. A dupla ainda fará mais um painel com referências históricas.

Além dos muros, o contêiner do Fundo Social de Solidariedade – que fica próximo à entrada principal – também ganhou um novo visual, feito pela artista Laís Thomazini.

Artistas
Participam da ação Alexandre Filiage, Cláudia Keiko Itami, Guairá Calou Vasques, a Porque; Pedro Augusto Colletto Vieira Silva, o Chiu; e Laís Thomazini.

COMPARTILHE NAS REDES