Valinhos

Idoso é detido pela GCM por dar banho de mangueira em filha especial

Por volta das 8 horas da manhã de hoje, dia 9, uma denúncia anônima feita através do 153, levou a Guarda Civil Municipal (GCM) até uma casa no Jardim Nova Palmares, onde um idoso de 71 anos e uma mulher de 56, foram flagrados dando banho de mangueira numa mulher, de 44 anos, portadora de necessidades especiais, no quintal de casa, quando a temperatura na cidade registrava 10 graus célsius.

Segundo o coordenador da GCM, Sidnei Aureliano, a mulher chorava muito durante o banho e não é a primeira vez que isso aconteceu. Também foi encontrado em condições de maus tratos um idoso de 60 anos que dormia no chão de um dos cômodos da casa e também passava frio. Os dois foram socorridos e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com evidências de hipotermia.

Ainda de acordo com o Coordenador da GCM, os três moravam de favor na casa da mulher de 56 anos, que faz uso de medicamentos tarja preta. A casa não apresenta condições de salubridade para acolher aos três e por isso, a Secretaria de Assistência Social foi acionada para acompanhar o caso

A Guarda Civil Municipal encaminhou o pai da mulher de 44 anos para a Delegacia onde responderá por maus tratos.

COMPARTILHE NAS REDES