Valinhos

GCM de Valinhos encerra campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer masculino

Segundo pesquisas, o câncer de próstata é o segundo mais comum

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Valinhos encerrou a Campanha Novembro Azul com corte de cabelos, realizado na sede da corporação, na última terça-feira (26). A principal mensagem da cidade nesta campanha preventiva ao câncer de próstata foi que o homem também precisa se cuidar.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva, o corte de cabelo foi uma oportunidade para passar informações e intensificar a necessidade de cuidados. “É a oportunidade de mostrar aos pais e avôs que eles podem ser exemplos a seus filhos, e netos também, como homens que se cuidam”, detalhou o secretário.

A GCM também reforçou suas orientações nas comunidades para incentivar a prevenção da saúde do homem neste mês.

Campanha

A campanha Novembro Azul começou na Austrália e logo se espalhou pelo mundo, com o objetivo de alertar os homens para a importância de cuidar da saúde, especialmente da prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum e também é a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima mais de 70 mil novos casos da doença por ano até 2025.

Como em todos os tipos de câncer, descobrir a doença no início é fundamental para aumentar a chance de sucesso no tratamento. E a maior dificuldade é fazer com que os homens façam os exames necessários, seja por falta de hábito ou por preconceito.

 

COMPARTILHE NAS REDES