Valinhos

Começa etapa de desassoreamento do Lago 3 no Vale Verde

Reunião entre representantes da Prefeitura de Valinhos, da Associação de Moradores do Residencial Vale Verde e da CCR – AutoBAn definiu os primeiros passos do desassoreamento do “Lago 3” do Vale Verde, localizado às margens da Avenida Arquiteto Clayton Alves Corrêa. A obra é de responsabilidade da CCR – AutoBan, porém a Prefeitura está auxiliando nas tratativas.
O encontro é o primeiro, após o recebimento da outorga do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) para desassorear o local.  Esta medida fora exigida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), expedido em 2007. 
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Valinhos, ficou definido nesse encontro que a Associação de Moradores, com auxílio da Prefeitura e da AutoBAn, pesquisará e fará contato com empresas especializadas em fazer desassoreamentos. A empresa será escolhida pela área técnica da concessionária, que se responsabilizará pelo desassoreamento do “Lago 3”. Caberá à empresa escolhida conseguir as licenças ambientais necessárias para tal empreendimento. Todos os custos serão de responsabilidade da CCR – AutoBAn.
 
Entenda o caso 
Durante a construção da expansão do pedágio no km 81 da Rodovia Anhanguera, situado em paralelo ao Vale Verde, houve uma avalanche de areia, terra e demais materiais, levados pela enxurrada de chuva forte até o fundo do Lago 3, causando o assoreamento. Nessa ocasião, a Diretoria da Associação de Moradores do Residencial Vale Verde ingressou com representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), com o objetivo de recompor o local atingido.

 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES