Terceiro Setor

Patrulheiro completa 53 anos em Valinhos com muitas histórias de sucesso

Numa noite memorável, cheia de histórias, o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos comemorou no dia 7 de novembro, os 53 anos de sua fundação, com a presença de amigos, autoridades, e patrulheiros que um dia passaram pela organização.

Prestigiando o evento o Presidente Erwin Franieck, diretores, vereadores: Franklin Duarte e André Amaral, José Eduardo Camargo, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ex-presidentes Carlos Gustavo Parrila, Laís Helena Aloise, Eliane Macari presidente da FEAV e demais convidados.

O Presidente Erwin Franieck abriu o encontro enaltecendo o trabalho de todos os presidentes que passaram pelo Círculo, falou da importância da entidade na vida dos jovens, na formação e preparação para o mercado de trabalho. “São mais de cinco décadas, por aqui passaram 26 mil jovens e nossa principal função é alimentar sonhos e abrir as portas para um futuro promissor”.

Numa breve apresentação, Aline Prado, coordenadora do Círculo de Amigos do Patrulheiro, passou alguns números bastante expressivos de todo trabalho realizado. “Hoje o Círculo de Amigos do Patrulheiro atende 150 crianças de 6 a 15, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Prefeitura, em dois locais: Reforma Agrária e Jardim Novo Mundo, na sede são mais de 550 jovens em preparação no programa Mundo do Trabalho, para ingresso no trabalho como aprendiz ou estagiário”.

 Patrulheiros que passaram pela instituição e hoje com histórias de sucesso: Presidente Erwin Franieck, Ademir Ferrari, Nivaldo Donizetti Miguel, Lukas Santos, Marcos Facina e André Reis

Os vereadores André Amaral e Franklin Duarte que também foi Patrulheiro, destacaram a importância da entidade, o trabalho relevante que executa. Franklin Duarte discorreu um pouco da sua vida, das dificuldades que enfrentou, mas com a base que recebeu, ocupou vários cargos, se elegeu vereador e presidente da Câmara e disse: “Todos nós podemos chegar onde quisermos, basta se preparar e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Sou grato ao Círculo de Amigos do Patrulheiro”.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, apresentou dados importantes sobre Valinhos e também parabenizou a entidade pelos 53 anos e pelo brilhante trabalho que realiza.

O evento foi abrilhantado com uma palestra a cargo do Professor José Carlos Teixeira Moreira, que abordou o tema” O que é mal feito não tem futuro, o que é bem feito não tem fronteiras”.

Na sequência, os Patrulheiros que atuaram pela instituição em épocas bem distintas, deram seus testemunhos, em meio a muitas lembranças e emoção, mas todos com muita gratidão por um dia terem sido patrulheiros. Entre eles estavam André Reis, jornalista e proprietário da Folha de Valinhos, Nivaldo Donizetti Miguel, atual presidente da APAE, Lukas Santos, colunista social de A a Z e cabeleireiro, Marcos Facina, que atua na empresa Lubrizol e Ademir Ferrari, atual administrador da APAE, que pertenceu à Guardinha que veio antes do patrulheiro.

No momento foi lançada a ideia do Clube dos Patrulheiros e um desafio, os cinco presentes, iriam convidar mais cinco que também foram patrulheiros e desta forma, arregimentar um maior número de Patrulheiros de Valinhos.

Palestrante Prof. José Carlos Teixeira Moreira

COMPARTILHE NAS REDES