Terceiro Setor

Escola de Educação Especial Maria Antônia Celani completa 38 anos

A APAE Valinhos comemorou com os alunos da Escola Especial Maria Antônia Celani, os 38 anos de fundação, e o início das atividades em 21 de fevereiro de 1986, através da Portaria do Diretor Técnico da Delegacia de Ensino de Campinas

Nesses 38 anos, a escola atendeu muitos alunos que apresentaram grande evolução na aprendizagem mesmo com a deficiência. A coordenadora de Educação Gisele Ormieres destaca: “A Escola da APAE como é chamada tem um trabalho de excelência e durante a sua existência muitos frutos foram colhidos. Muitos alunos que passaram pela Escola Maria Antônia Celani e além da educação, foram desenvolvidos conceitos de cidadania, amor ao próximo e a busca por uma vida melhor”.
O nome escola Maria Antônia Celani, mãe de Ferrucio Celani é um reconhecimento à família, em especial ao saudoso Segismundo José Romano Celani, Dino Celani como era conhecido, neto da patrona, que muito ajudou a APAE.

Para comemorar os alunos conheceram um pouco da história de Maria Antônia Celani e da importância da educação especial dentro da APAE.

COMPARTILHE NAS REDES