Terceiro Setor
Casa da Criança celebra legado de Anélio Zanuchi com ato de amor e solidariedade
Amigos e familiares se reúnem para homenagear o fundador da instituição e reafirmar o compromisso com sua causa
Em um dia marcado pela emoção e pela celebração da vida, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos realizou no último sábado, 23, uma homenagem especial ao seu fundador, Anélio Zanuchi. A iniciativa, intitulada “Dia da Solidariedade e do Abraço na Casa”, reuniu amigos, familiares e colaboradores para celebrar o legado do idealizador da instituição e reafirmar o compromisso com sua causa.
O diretor da Casa da Criança, Ronaldo Buzato, o presidente da entidade, Gustavo Luiz Pafaro Toniatti e André Zanuchi
O evento, conduzido pelo diretor da Casa da Criança, Ronaldo Buzato, foi marcado por momentos de grande emoção. Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem à esposa de Anélio, Sandra, que recebeu um pôster com a imagem dele. Em seguida, os presentes foram convidados a participar de um ato simbólico: a colocação de uma folha na “árvore dos sonhos”, demonstrando seu apoio à continuidade do trabalho iniciado por Anélio.
O atual presidente da entidade, Gustavo Luiz Pafaro Toniatti, agradeceu a presença de todos e fez um chamado à união para garantir a manutenção e o crescimento da Casa da Criança.
“O legado de Anélio é um testemunho de valores que atravessam o alfabeto da solidariedade e do amor”, afirmou Toniatti.
Em nome da família, André Zanuchi também agradeceu o carinho de todos os presentes e destacou a importância do momento para a família e para a instituição. “Essa reunião é reflexo do quanto o Anélio significava para nossa instituição”, disse Adriana Simões, Coordenadora da Casa da Criança. “Agora, nosso compromisso é manter vivo esse legado, pautados no amor ao próximo, maior ensinamento que ele nos deixou”, completou.
O evento culminou com uma grande corrente humana feita em torno da “árvore dos sonhos”, simbolizando um abraço em torno da Casa Criança e o compromisso de todos em perpetuar o amor e a solidariedade espalhados por Anélio Zanuchi.