Terceiro Setor

Cantina dos Clubes de Mães atrai turistas com tempero caseiro e novidades

Visitantes da 75ª Festa do Figo aprovam inovação do self-service no almoço e elogiam variedade de doces artesanais feitos com as frutas símbolos da cidade

O salão da Cantina dos Clubes de Mães ficou repleto de visitantes e turistas da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba neste sábado (31). Além dos tradicionais pratos executivos de massas, o sistema self service foi aprovado por quem optou por comida caseira no almoço. O espaço também é conhecido por investir em doces, valorizando o figo e a goiaba.

“Estava uma delícia. Uma comida caseira com um tempero bem suave”, contou a paulista Shirley Nakano, que esteve pela primeira vez na Festa do Figo. Segundo ela, a iniciativa de inovar no sistema de autoatendimento funcionou bem. “Eu me servi de um pouco de tudo”, acrescentou, que lembrou que o preço acompanha bem a qualidade com o quilo por R$ 79,99.

Para ela, a festa foi uma grata surpresa. “Eu gostei de tudo que vi. A festa tem uma ótima organização”, resumiu. Ela ainda ia escolher o doce para consumir.

As amigas Ana Regina Siqueira Ferreira e Geni Terezinha Mota, ambas de Amparo, gostaram da comida caseira, também optando pelo sistema self service. “Tinha gosto de comida caseira, com um cardápio muito bom”, avaliaram. Além do sabor, ambas aprovaram a limpeza do local. “Está tudo muito bem higienizado”, afirmou Geni.

Ana Regina que é vegetariana sentiu apenas falta de um cardápio mais voltado para quem dispensa a carne, seja branca ou vermelha. “A comida estava ótima. Só acredito que para o próximo ano o grupo deva investir num cardápio que leve em consideração quem não consome carne”, sugeriu.

No local ainda é possível escolher doces, em sua maioria, com base de figo e goiaba. Entre eles, o Alfajor de Figo, o ChocoFigo — panetone com figo — e o GoiabaTone, recheado com goiabada caseira, além das compotas de figo verde, ramy, chimia de figo e geleias. Também fazem parte do cardápio sucos naturais.

Artesanato

Além da cantina, os Clubes de Mães também vendem os artesanatos produzidos pelas mães frequentadoras.

O público pode conferir bordados, pinturas, tricô, macramê, além de panos de prato, canecas e chaveiros, que se tornam lembranças afetivas de Valinhos e da Festa do Figo.

SERVIÇO

75ª FESTA DO FIGO E DA 30ª EXPOGOIABA DE VALINHOS

Período: De 16 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026

Entrada: A entrada na Festa é gratuita em todos os dias e horários, garantindo livre acesso ao público às áreas gerais do evento.

Horários: às quintas e sextas-feiras, das 17h às 24h; aos sábados e domingos, das 10h às 24h;

Local: Parque Municipal de Exposições “Monsenhor Bruno Nardini”;

Endereço: Rua Dom João VI nº 82 – Jardim Planalto;

Estacionamento oficial: cobrado (R$ 30,00 com seguro contra roubo e furto)

 

COMPARTILHE NAS REDES