Terceiro Setor

Entidades Assistenciais pedem colaboração para manter atividades

Com o cancelamento de importantes eventos devido a epidemia de coronavírus, entidades assistenciais de Valinhos começaram a criar alternativas para angariar fundos com o intuito de manter as atividades

É o caso do Recanto dos Velhinhos, que foi obrigado a desistir da realização de ações como Pacoteiro Amigo e do jantar Comida de Boteco, e adiar o almoço Carneiro no Bafo. Os eventos são importantes fontes de renda para a Instituição.

Para garantir o atendimento aos 50 idosos que vivem no Recanto, a entidade faz um apelo à comunidade pela doação de itens de primeira necessidade como: luvas descartáveis tamanho M; Aparelho de barbear descartável; Sabonete líquido; Álcool; Detergente; Papel Higiênico; Desinfetante e Água Sanitária.

Na parte de alimentação o Recanto está precisando: Açúcar; Leite; Bolacha água e sal; Gelatina de preferência sabor morango, uva, abacaxi; Chás Cidreira, Mate, Erva doce, Camomila e Molho de Tomate.

Quem puder ajudar, é só levar até a sede do Recanto, na Rua João Bissoto Filho, 2061, bairro dos Ortizes e entregar na portaria. Informações pelo fone 3829-8181.

Com demandas que não podem esperar, a Casa da Criança – que também teve que suspender a realização de eventos – lançou a campanha emergencial  #quarentenaSolidariadaCasa para que todos possam apoiar com doações via Internet.

“A suspensão dos ventos impacta diretamente todo orçamento e atividades diárias dos programas, principalmente do Acolhimento que segue funcionando 24 horas, todos os dias do ano. “Estamos trabalhando para minimizar os impactos causados por essa crise que vivemos em torno do COVID-19. Além de orientar e proteger nossos acolhidos precisamos seguir contanto com o apoio da sociedade. Assim idealizamos a campanha na Vaquinha virtual para que todos possam colaborar com nossa causa, que não para nem em tempo de pandemia mundial”, explica Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança de Valinhos.

Assim como o Recanto dos Velhinhos e a Casa da Criança, citadas na reportagem, Valinhos também tem outras instituições que dependem da colaboração e solidariedade de todos, entre elas: Grupo Rosa e Amor, APAE Valinhos, Instituto Esperança, Grupo de Apoio aos Refugiados Venezuelanos e Haitianos; Santa Casa, entre outras, 

COMPARTILHE NAS REDES