RMC

Vinhedo concorre ao 17º Prêmio de Responsabilidade Ambiental RAC-Sanasa

Foto: Rodrigo Zanotto
A premiação busca disseminar a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente
Vinhedo está entre os finalistas do 17º Prêmio de Responsabilidade Ambiental RAC-Sanasa, promovido pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) e pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). A cidade concorre com a reportagem “Creche de Vinhedo cultiva ‘agrofloresta de bolso’”, veiculada pelo Correio Popular, que destaca a iniciativa sustentável adotada no Centro de Educação Infantil “Rei Leão”.
A matéria aborda a transformação da paisagem no CEI por meio do cultivo de uma “agrofloresta de bolso” por alunos, educadores e voluntários. Essa prática consiste na criação de espaços de um metro quadrado contendo árvores de espécies diversas, seguindo o conceito de agrofloresta. Cinco núcleos foram criados, cada um com três tipos de plantas, envolvendo todos os 103 alunos matriculados no processo de plantio e manutenção.
A matéria conta também, que o objetivo da iniciativa é ensinar aos pequenos estudantes sobre a importância da preservação ambiental e também mostrar de onde vêm os alimentos presentes nas prateleiras dos supermercados.
A inclusão dessas atividades ambientais nas escolas municipais de Vinhedo reflete a preocupação e o compromisso do munícipio, com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
A reportagem sobre essa iniciativa está entre os 30 finalistas para ganhar como melhor projeto do Prêmio de Responsabilidade Ambiental RAC-Sanasa. A premiação busca disseminar a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente. A cerimônia está agendada para o dia 26 de abril, às 9h, na sede do Correio Popular em Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES