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Sanasa lança plataforma digital para modernizar atendimento ao consumidor em Campinas

A iniciativa faz parte da estratégia de modernização dos serviços e busca oferecer atendimento digital mais ágil, eficiente e acessível – Crédito: Adriano Rosa/PMC

Implantação tem a intenção de melhorar o relacionamento do consumidor com a empresa

A Sanasa, empresa responsável pelo saneamento básico de Campinas, lançou na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, a Plataforma Sanasa Digital, uma nova ferramenta para agilizar a forma como os consumidores se relacionam com a empresa. A iniciativa faz parte da estratégia de modernização dos serviços e busca oferecer atendimento digital mais ágil, eficiente e acessível.

A nova plataforma tem como principal objetivo reduzir a necessidade de deslocamentos físicos às agências de atendimento, promovendo uma experiência mais prática e rápida para o usuário.

Para o prefeito Dário Saadi, a novidade representa um avanço importante na facilitação do acesso aos serviços oferecidos pela Sanasa. “Essa plataforma é fundamental para modernizar a relação entre a Sanasa e seus clientes. Campinas foi reconhecida, no ano passado, como a cidade campeã em saneamento básico no país, entre cidades com mais de 500 mil habitantes. Essa modernização reforça o compromisso de oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais eficiente”, destacou o prefeito.

O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, destacou a facilidade digital que a nova plataforma vai proporcionar para os usuários. “Após quatro anos de investimentos na modernização do parque tecnológico e da infraestrutura de TI, chegamos a esse momento de oferecer uma plataforma digital que facilita a rotina dos nossos clientes. Agora, eles podem resolver a maior parte das questões sem sair de casa”, afirmou.

A Plataforma Sanasa Digital é formada por quatro ferramentas:

Conheça os detalhes de cada ferramenta:

  1. Site (www.sanasa.com.br): totalmente reformulado, mais interativo, organizado, de fácil navegação e com todos os serviços que o cliente precisa, separados em portais dedicados para clientes pessoa física e jurídica.
  2. Aplicativo Sanasa: disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (i-Phone), oferece todos os serviços disponíveis no site, com a facilidade de ser acessado via celular, em qualquer lugar de Campinas, do Brasil ou do mundo.

As duas soluções acima contemplam os seguintes serviços:

  1. a) solicitação de ligação nova de água e esgoto;
  2. b) emissão de segunda via de faturas e consulta de débitos;
  3. c) alteração de titularidade da fatura;
  4. d) cadastro para débito automático e Fatura Digital;
  5. e) parcelamento de débitos de consumo;
  6. f) agendamento de atendimento presencial;
  7. g) atualização de cadastros de benefícios sociais, como tarifa social e descontos para aposentados.
  8. Atendimento via Whatsapp: instantâneo, simples e eficiente. Basta adicionar o número 0800 772 1195 aos contatos e iniciar uma conversa.

Os serviços disponíveis incluem:

  1. a) acesso à segunda via da fatura;
  2. b) consulta de débitos anteriores;
  3. c) verificação de manutenção programada ou emergencial em seu bairro
  4. d) cadastramento de fatura em débito automático;
  5. e) recebimento da sua fatura por e-mail (Fatura Digital);
  6. f) informe de vazamentos;
  7. g) renovação da tarifa social ou do benefício de aposentado;
  8. i) agendamento para atendimento presencial.

4) SMS Sanasa Informa: sistema de alertas por SMS enviado ao celular cadastrado, informando manutenções programadas ou emergenciais no bairro do cliente. Para usufruir do serviço, é essencial manter o cadastro atualizado.

 

 

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