RMC

Holambra firma acordo de cooperação com Taiwan de técnicas para cultivo de variedade de orquídea

Em viagem a Taiwan, o prefeito de Holambra, Fernando Capato, acompanhou a assinatura de um memorando de entendimento para promover a colaboração e o intercâmbio de técnicas de agricultura e cultivo da orquídea Phalaenopsis entre Brasil e Taiwan. O acordo foi firmado no mês de março entre a  Associação de Flores de Exportação de Taiwan (TFEA) e a Cooperativa dos Floricultores, a Cooperflora Holambra. Ele foi intermediado pelo prefeito da Cidade das Flores, junto ao Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo.

“Os produtores e laboratórios de orquídeas de Taiwan são reconhecidos pela pesquisa e desenvolvimento de novas cores e estilos desta espécie, o que pode movimentar e suprir o mercado brasileiro e também aumentar a lucratividade dos associados da Cooperflora”, explicou Capato. ” A  troca de conhecimentos irá resultar em benefícios e fortalecer os laços entre Brasil e Taiwan”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, o acordo deve aumentar a competitividade dos brasileiros no mercado global e promover uma maior apreciação por esta flor. Ainda segundo o Escritório, uma técnica de logística de longo prazo está sendo implementada, assegurando que, mesmo com um tempo de trânsito de 35 dias de Taiwan ao Brasil, a qualidade das flores seja preservada durante o transporte.

COMPARTILHE NAS REDES