RMC
Henrique do Paraíso (Republicanos) é eleito prefeito de Sumaré

Prefeito eleito objetve 58,22% dos votos válidos – 72.003, contra 41,78% – 51.668 – obtidos por William Souza, do PT
Henrique do Paraíso, candidato do Republicanos, foi eleito prefeito de Sumaré neste domingo, dia 27, durante o segundo turno das eleições municipais. Henrique do Paraíso obteve 72.003 votos, o que corresponde a 58,22% dos votos válidos. Já Willian Souza alcançou 51.668 votos, 41,78% dos votos válidos.
O resultado das eleições em Sumaré confirmou a vantagem que Henrique do Paraíso já havia conquistado no primeiro turno (6 de outubro), quando o candidato do Republicanos obteve 44,41% dos votos válidos na cidade (57.171 votos), enquanto Willian Souza (PT) totalizou 31,5% da preferência do eleitor (40.550 votos).
Henrique do Paraíso contou com o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de deputados da base do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O pleito em Sumaré ficou marcado pela polarização nacional. O candidato do Republicanos, Henrique do Paraíso, recebeu apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ). A campanha foi focada em “não deixar o PT entrar em Sumaré”.
Por outro lado, o candidato do PT, Willian Souza, contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de figuras importantes do partido, como os ministros Alexandre Padilha e Fernando Haddad. Souza endossou o slogan “tirar o bolsonarismo de Sumaré”.
Clique aqui para seguir o Canal FV Conecta da Folha de Valinhos


