RMC

Escolas de Paulínia recebem containers para coleta seletiva

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou nesta segunda-feira, 18, a distribuição de containers nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para a expansão da coleta seletiva.
Os 61 prédios escolares da Rede Municipal de Educação (25 creches, 16 EMEIs, 15 prédios do ensino fundamental, 2 prédios do ensino médio e profissionalizante, um do Departamento de Alimentação e Nutrição – DAN, um do Stop Motion e um da Biblioteca Municipal), localizadas em todos os bairros do Município, começaram a receber, no mínimo um container para recolher o material reciclável.
Esta semana as escolas estão recebendo os containers de cor verde. O projeto consiste em disponibilizar para cada escola dois containers, um verde, que vai receber o lixo orgânico (úmido), e um na cor azul, que terá a destinação do lixo reciclado.
O objetivo da administração municipal é aumentar a conscientização da população quanto a destinação correta do lixo, começando nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o prefeito José Pavan Junior, o projeto vem ao encontro do que permeia o Plano Municipal de Educação, que é a educação ambiental incluída no currículo.
"Foi dentro da escola que aprendi muitas lições para a vida. Sempre desenvolvi a educação ambiental com os meus colegas de escola, onde trabalhávamos com a comunidade em geral. Tenho certeza que os nossos alunos farão o uso correto dos containers", ressaltou.
Os containers garantem segurança, agilidade e mais higiene ao processo de limpeza urbana e vêm agradando a população beneficiada, desde o inicio das suas instalações.

Coleta seletiva
Os containers vão gerar 35 toneladas de material reciclável por mês.  Serão mensalmente 35 toneladas de material a menos no aterro sanitário da cidade, que vai retornar como matéria-prima para as indústrias.
Todo o material reciclável recolhido nos prédios escolares pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Serviços será destinado à cooperativa Cooperlínia Ambiental do Brasil.
 

COMPARTILHE NAS REDES