RMC
Americana abre inscrições para a 5ª edição do programa Mãe Americanense

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu as inscrições para a 5ª edição do programa Mãe Americanense. A ação é voltada para gestantes em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas tanto no site da Prefeitura como presencialmente nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).
O Mãe Americanense é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, CRASs e entidades parceiras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Podem participar gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.
A 5ª edição será realizada no período de 15 de julho a 27 de setembro, com encontros e atividades a cada 15 dias. As gestantes participarão de diversas ações e dinâmicas e receberão orientações sobre saúde, gestação, aleitamento materno, planejamento familiar e desenvolvimento humano.
“Estamos finalizando a 4ª edição do programa Mãe Americanense, iniciada em abril, e já abrimos as inscrições para a próxima edição, para que possamos atender a demanda do município. As atividades são importantes para a integração e suporte às gestantes e seus bebês, fortalecendo os vínculos familiares e da rede de apoio”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.


