RMC

Academias de dança de Campinas começam ensaios para a grande Parada de Natal

Alunos do Espaço Arte Em Movimento já estão ensaiando. Grupo de 60 pessoas da academia se apresentará na Parada de Natal na avenida Francisco Glicério – Crédito: Rogério Capela

Evento será no dia 7 de dezembro, na avenida Francisco Glicério. Em 2023, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile

A Parada de Natal será só no dia 7 de dezembro, mas os preparativos estão a todo vapor. Além dos carros alegóricos, que já estão sendo montados, academias de dança iniciaram os ensaios e prometem encantar quem fora para a avenida. O evento faz parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

Um dos grupos que começou a se preparar é o Espaço Arte Em Movimento, que vai levar para a avenida Glicério cerca de 60 integrantes. “Participar da Parada de Natal de Campinas mais uma vez é uma honra e uma grande alegria para nós. Compartilhar nossa arte com a cidade, especialmente em uma época tão mágica quanto o Natal, é uma oportunidade única de levar encanto e emoção para o público”, disse o diretor do Espaço, Wellington Soares.

Ainda segundo ele, as expectativas são altas. “Acreditamos que essa é uma ocasião de unir talentos de várias escolas e artistas, criando um espetáculo coletivo. Eu amo o Natal e vejo esse evento como um momento especial para espalhar alegria e magia para as pessoas de Campinas”, contou. “Estamos empolgados.”

A expectativa é que a Parada de Natal reúna cerca de 1,5 mil participantes como atores, dançarinos e bailarinos. Participam escolas de dança, grupos culturais, folclóricos, entidades, consulados de países que têm representação em Campinas e bandas marciais.

A parada também vai contar com carros alegóricos, que já estão sendo montados e vão levar para o desfile símbolos da cidade e do Natal, como as renas, o Papai Noel, presentes entre outros adereços. E para este ano, os organizadores prometem muitas novidades.

Em 2023, a Parada de Natal atraiu mais de 10 mil pessoas para a avenida e, para este ano, a expectativa é ainda maior. “Ano passado, a Glicério ficou tomada por crianças, adultos, idosos, que se encantaram com a música, a dança e os carros alegóricos. Neste ano, teremos novidades e espero que todos aprovem”, disse Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Mais informações sobre a programação natalina de Campinas estão disponíveis no https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

imagem mostra bailarinas sentadas no chão se alongando em uma sala de ensaio em frente a um espelho grande

Parada de Natal de 2024 deve reunir cerca de 1,5 mil artistas desfilando e mostrando sua arte  – Crédito: Rogério Capela

 Espetáculos nos bairros

Como ocorreu em 2023, neste ano haverá espetáculos nos bairros.

O número de shows – que passaram de 12 para 15 – vão ser realizados de 22 de novembro a 22 de dezembro.

Decoração

Cinco pontos da região central vão ganhar decoração especial com grande iluminação e elementos típicos natalinos.

Os pontos são: Prefeitura, Praça Carlos Gomes, Largo do Rosário, Catedral Metropolitana e rua 13 de maio.

Vila do Papai Noel

Entre os destaques do Natal de Campinas está a Vila do Papai Noel, no Largo do Rosário. O espaço ficará aberto ao público todos os dias a partir do dia 29 de novembro, com a chegada do Papai Noel, às 20h. As visitas à Vila do Papai Noel poderão ser feitas até 23 de dezembro (confira os horários no site).

Outras atrações

O Natal Caminho dos Sonhos também terá em sua programação atrações, já confirmadas, como a Carreta da Coca-Cola, o Coral da Mackenzie e o Concerto de Natal com a Unimed.

Realização

A organização é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

O evento conta com patrocínio das empresas Bosch, BYD, CPFL, Pirelli, Recap, Sanasa, Patriani, Unimed, MRV, Alphaville, Oba, Tauste, Higa, Covabra, Eletromídia, Hospital Santa Teresa, Hospital Vera Cruz, Hospital São Luiz, A3 Engenharia, Antonio Andrade, Azul Urbanismo, Campi Ambiental, Casamax, Comverd, CPN, EBN, Era Técnica, Furlan Participações, Garmacon, HM Engenharia, Litucera, MB Engenharia, Orizon, Projeto Mosaico, Sindivarejista,Thcm e Yoshi. Também conta com recursos de emendas parlamentares – Jorge Schneider e Paulo Haddad.

COMPARTILHE NAS REDES