Josué Roupinha Júnior

Josué Roupinha Júnior

Conteúdo relacionado - Autor - Texto Principal

Você deu certo na vida?

Esfriaram-se os ânimos do final de ano e ainda temos onze meses para encontrar novamente as receitas com uva passas e pratos agridoce. Mas amargo mesmo são os questionamentos que nos fizeram e o gostinho que fica de todos eles: “e a faculdade? está trabalhando? e as namoradinhas? Aposentou?”
O sucesso tem se tornado uma obrigação cheia de verbetes estrangeiros: coach, mindfulness, business. Tudo para alcançar qualquer coisa que nós ainda não temos.
Mas o que é dar certo? Você deu certo na vida?
As mídias sociais nos possibilitam reencontrar amigos do colégio e saber como estão hoje. Médicos? Psicólogos? Advogados? Manicure?
Independentemente das escolhas que fizemos, o sucesso tem sempre que ser nosso norte, mas não podemos ser escravos de sonhos plantados por outros. O carro do ano, o último smartphone e o emprego dos sonhos.
Dar certo, afinal, talvez seja a comida à mesa, a paz no seu lar e a saúde para gozar da vida. Até mesmo os percalços da vida podem ser considerados ‘sucesso’, pois até um divórcio que te deixa livre de um relacionamento abusivo, te dá força pra viver e coragem para enfrentar a vida.
Nossas conquistas precisam estar mais embasadas em nossa felicidade do que no parâmetro de comparação daqueles que estão à nossa volta. Por isso eu repito a pergunta e te convido à reflexão: e você, deu certo na vida?