Esportes
Lyon bate Olé Brasil nos pênaltis e é campeão
Um bom público compareceu ao Estádio Eugênio Franceschini, no Bom Retiro, na noite de terça-feira, 1º de novembro, para acompanhar a partida final da 3ª divisão entre Lyon x Olé Brasil Society. Foi o primeiro jogo noturno em um campo público de Valinhos, possível com a implantação da iluminação no gramado, entregue pela Prefeitura momentos antes da abertura do jogo que deu ao Lyon o título de 2016.
O Olé Brasil só precisava de um empate para garantir o título da 3ª divisão, mas não fez sua parte e no tempo normal o jogo acabou em 2 a 1. A decisão veio nos pênaltis, quando Lyon fez 8 a 7 em cima do Olé Brasil.
O prefeito Clayton Machado (PSDB) destacou que a obra foi feita por meio de convênio com o Ministério de Esportes, através de uma emenda do deputado Carlos Sampaio.
“Novos tempos ao futebol valinhense, mais uma obra dedicada ao esporte e ao lazer das famílias”, disse o prefeito. O valor total é de aproximadamente R$ 484 mil, sendo R$ 145 mil com verbas próprias do município.
Foram colocadas oito torres que receberam, cada uma, nove refletores, totalizando 72 refletores. Já técnicos da CPFL, responsável pela distribuição de energia elétrica, fizeram as ligações necessárias entre as torres de iluminação e a rede de energia elétrica.
“Esta é uma grande conquista para Valinhos que agora poderá ter uma nova opção de lazer durante as noites. A iluminação era uma demanda pedida há muito tempo pelos esportistas da cidade”, falou o secretário de Esporte Paulo Sabioni.
Da Redação


