Esportes

Leonardo Meggiato é eleito craque e melhor goleiro da Liga Paulista de Futsal

Jovem talento de 7 anos se destaca na final pelo Esporte Clube Hortolândia, garantindo o título com defesas decisivas e foco impressionante.

O pequeno valinhense Leonardo Zarelli Meggiato, 7 anos, foi o grande destaque na final da Liga Paulista de Futsal realizada no último domingo, dia 30, na cidade de Mogi das Cruzes. Léo foi eleito o craque do jogo e o melhor goleiro do campeonato.

Jogando na posição de goleiro pelo Esporte Clube Hortolândia contra a forte equipe do o CAAS Futmax, Léo demonstrou foco e seriedade. “Foi uma partida muito disputada e o Léo teve grande atuação, juntamente com a equipe, e isso foi fundamental para que o time conquistasse o título”, comenta Thiago Medéia, pai do talentoso Léo.

Segundo ele, Léo já entrou em quadra muito focado, fazendo grandes defesas e quando faltavam três minutos para o final da partida, ele realizou defesas incríveis e difíceis, em um momento extremamente complicado do jogo. “A calma e o foco dele nesse momento delicado da partida foram fundamentais para a conquista do título”, celebra Medéia.

Medéia conta que o reconhecimento de Léo na Liga Paulista de Futsal é resultado da dedicação, treinos, cuidados que família dedica ao jovem talento do Futsal. “Me sinto extremamente orgulhoso em ser pai do Leonardo e poder participar deste momento grandioso”, afirma.

Medéia conta que um dos grandes desafios que seu filho enfrentou na competição foi o fato de jogar na categoria SUB 8, porém ele completará 8 anos em dezembro. “Sabemos que nessa idade, os meses de diferença impactam bastante em relação ao físico e até ao desenvolvimento cognitivo”, disse Medéia. Outro ponto é que neste semestre Léo também estava disputando dois campeonatos e, algumas vezes precisou jogar dois jogos no mesmo dia, jogos longes, o que exigiu muito do preparo físico.

RECONHECIMENTO

Média também conta que a carreira do Léo movimenta toda a família seja no levar e buscar nos treinos ou jogos, como nos cuidados com o físico e a saúde mental do jogador. “A rotina de treinamentos do Léo é intensa. Ele treina todos os dias de segunda a sexta. Sendo que, alguns dias, ele treina em dois períodos. O Léo conta com acompanhamento de endocrinologista, psicólogo, e personal trainer”, explica.

O pai do Léo também destaca o trabalho e empenho do treinador Michel do Hortolândia e do treinador Samuel, que foi corrigindo a aprimorando a técnica do goleiro. “Mas quero destacar aqui o empenho do primeiro treinador de goleiro que o Leo teve, o senhor Amaury. Ele foi muito importante, pois acreditou nele e ensinou muito do que ele tem de base no futebol”, finalizou.

Quem quiser seguir o Leo no Instagran e acompanhar sua carreia  – @leo.meggiato

 

COMPARTILHE NAS REDES