Esportes
Atletas de luta de braço garantem vaga na Seleção Brasileira
Valinhos já tem sete representantes garantidos para a Seleção Brasileira que irá competir no Campeonato Mundial de Luta de Braço, em setembro na Bulgária. Clélia Goulart, Juliana Soares, Roberta Nicolau, Bruno Pedro, Luciano Silva, Rômulo Arnoldi e Alexandre Postali garantiram a classificação para o mundial ao disputarem o 38º Campeonato Brasileiro nos últimos dias 17 e 19, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos, Paulo Sabioni, que é o presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, esteve presente na competição e elogiou a atuação da equipe de Valinhos, apoiada pela Prefeitura.
Ele explica que o Campeonato Brasileiro é uma das principais etapas para seletiva do Mundial. Houve a participação de 240 atletas de 22 equipes, de cinco estados. “A seleção brasileira que participará do 38º Campeonato Mundial na Bulgária será convocada através do ranking brasileiro de Luta de Braço. Com os resultados da etapa do Mato Grosso do Sul, estes sete atletas valinhenses já estão garantidos na seleção”, destaca.
Na classificação por equipe, a Valinhos/Castelo ficou em 5º lugar na classe masculino, 3º lugar na classe feminino, 3º na classe ACD e 4º na classe sub 21 e sub 18. “Esta equipe ainda dará muitas alegrias para Valinhos”, disse o secretário.
Da Redação


