Terceiro Setor

Valinhos Solidária amplia rede de voluntariado

Diversas instituições já estão sendo beneficiadas com a chegada de voluntários qualificados

A adesão da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) à plataforma ATADOS — a maior rede de ONGs do Brasil, com mais de uma década promovendo o engajamento social e o voluntariado corporativo — já começa a gerar resultados concretos no município.

O Programa Valinhos Solidária, iniciativa da FEAV, conecta entidades como Patrulheiros, APAE, Casa da Criança, Grupo Rosa e Amor, ACESA, ACES, SOS AVC Valinhos, além do Fundo Social de Solidariedade e outros coletivos que somam forças na construção de uma cidade mais solidária e integrada.

Diversas instituições já estão sendo beneficiadas com a chegada de voluntários qualificados. Um exemplo é o SOS AVC Valinhos, que atualmente busca profissionais voluntários de ambos os sexos nas áreas de: psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, fonoaudiologia e neurologia.

As vagas são destinadas ao atendimento de pessoas em reabilitação após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de suporte aos seus familiares, cujo programa está em desenvolvimento no Casarão FEAV.

Para Rikka Despotinnm – coordenadora de voluntáriado na Casa da Criança, o Programa Valinhos Solidária torna o processo de se voluntariar mais acessível e seguro para os valinhenses. Num único lugar o voluntário encontra várias oportunidades e pode escolher aquela com qual mais se identifica. Para mim, a plataforma Atados facilita bastante a divulgação das vagas, a organização do trabalho e a comunicação com os voluntários.

Pessoas interessadas em atuar como voluntárias no programa podem obter mais informações no site da FEAV (www.feav.org.br) ou diretamente pela plataforma ATADOS: www.atados.com.br/valinhos.

À frente da coordenação estão Claudia Melchert e Wanda Dini, que reforçam o convite à comunidade: sejam profissionais, estudantes, empresas ou cidadãos — todos são bem-vindos para fazer a diferença em projetos sociais de impacto.

Siga Folha de Valinhos no 

COMPARTILHE NAS REDES