Valinhos

Valinhos será contemplada com 100 unidades habitacionais que serão construídas pelo CDHU

Imagem apenas ilustrativa – CDHU 

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 26, pelo governador Tarcísio de Freitas e faz parte do pacote para a construção de mais de 43 mil moradias em 231 cidades. Em novembro do ano passado a prefeita Capitã Lucimara anunciou que Valinhos estava completada com 200 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, faiaxa 1

Valinhos será contemplada com a construção de 100 unidades habitacionais do pacote de medidas anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta sexta-feira, dia 26, para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios.

O projeto será viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do governo de São Paulo.

De acordo com o anuncio feito, o Governo de São Paulo listou os municípios prioritários no atendimento habitacional por meio de critérios objetivos como Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação fez a distribuição proporcional para atender solicitações de prefeituras e do cadastro de construtoras do programa Casa Paulista.

O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias – mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção.

Em novembro do ano passado a prefeita Capitã Lucimara anunciou que Valinhos havia sido contemplada na Seleção de Propostas do “Novo Minha Casa, Minha Vida”, para a construção de 200 unidades habitacionais do programa habitacional do governo federal para famílias de baixa renda (Faixa 1).

Na manhã deste sábado, dia 27, a Folha de Valinhos procurou a Diretora de Comunicação da Prefeitura visando obter uma posição da prefeita Capitã Lucimara a respito do anuncio realizado pelo governo do Estado, somados as 200 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’. A prefeita afirmou estar feliz com o anúncio do governador Tarcicio, que atendeu uma demanda do município, seguindo informações fornecidas pela Prefeitura.

Segundo ela, seu governo tira projetos do papel, implanta soluções para problemas crônicos em todas as áreas e cuida das pessoas. “A  conquista de 300 moradias para Valinhos, depois de 30 anos, é fruto do nosso trabalho e da nossa luta pelas famílias”, disse.

Com o anúncio do governo paulista, Valinhos que há mais de 30 anos não recebia um anúncio de construção de núcleos habitacionais para famílias de baixa renda, agora passa a ter um projeto habitacional para 350 famílias de baixa renda, somadas as 250 unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’ com as 100 unidades do CDHU.

Para as 200 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’, a Prefeitura designou uma área que fica próximo ao Recanto dos Velhinhos que foi transferida para o Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE NAS REDES