Valinhos

Valinhos prepara Cemitério Municipal para grande visitação

Mutirão de limpeza e recomendações contra o Aedes Aegypti marcam os preparativos para receber cerca de 2.500 visitantes no domingo

 

O Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, está recebendo durante toda essa semana uma série de serviços de manutenção, como roçada, capinação e varrição. O objetivo da Prefeitura é deixar tudo organizado e limpo para receber os visitantes neste final de semana, quando é comemorado no domingo, dia 11, o Dia das Mães, uma das datas com maior público.

A estimativa da Secretaria de Obras Públicas, que é responsável pela administração e manutenção do cemitério, é que cerca de 2,5 mil pessoas visitem os túmulos, onde mães estão sepultadas, em celebração à data. O horário de funcionamento será das 7h30 às 18h.

 

A Secretaria de Serviços Públicos, que coordena os trabalhos de limpeza, destaca que a manutenção foi iniciada nesta segunda-feira, dia 5, quando as equipes passaram a realizar a roçada do mato, além da capinação das ruas no interior do cemitério. Nesta sexta-feira, dia 9, uma equipe com 15 colaboradores realiza um mutirão de varrição para deixar tudo em ordem para a visitação que se intensifica já a partir da manhã deste sábado, dia 10.

A recomendação aos visitantes é para que evitem colocar flores nos túmulos em vasos com água para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Denque, Zika e Chikungunya, dando preferência aos vasos de flores comprados, mas sem colocar pratinhos com água sob eles para não servirem de criadores do mosquito. Também está liberada a lavagem dos túmulos pelos visitantes no final de semana.

Além da limpeza, a Capela da Ressureição também passou por melhorias para receber os visitantes (saiba mais pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/57664/capela-da-ressurreicao-recebe-melhorias-para-acolher-visitantes-no-dia-das-maes)

 

TRANSPORTE PÚBLICO

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o transporte público, para quem depende de ônibus para chegar ao cemitério, será oferecido pela linha 522 – Morada do Sol (Via Jardim do Lago), disponibilizada excepcionalmente neste domingo, com os mesmos horários de um dia de sábado, e partidas a cada 40 minutos do Terminal Rodoviário.

 

COMPARTILHE NAS REDES