Valinhos

Valinhos avança em políticas públicas para mulheres vítimas de violência

Reunião com secretários municipais e OAB discute estratégias para aprimorar o atendimento e ampliar o acesso aos serviços

 

A Prefeitura de Valinhos, através dos secretários Osvaldo Rocco (Segurança), Dalva Berto (Família e Mulher), Dulce Maria de Paula Souza (Desenvolvimento Social) e Luciana Pignatta (Saúde), participou nesta terça-feira, dia 6, de uma reunião estratégica com representantes da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB Valinhos e demais parceiros da rede de proteção. O encontro teve como objetivo principal o fortalecimento das políticas públicas direcionadas às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na pauta, foram debatidos temas essenciais como o aprimoramento do atendimento às vítimas de violência doméstica, a ampliação da orientação jurídica para mulheres em processos conjugais e patrimoniais, além de estratégias para fortalecer a divulgação dos serviços já disponíveis no município.

“A gestão do prefeito Franklin está empenhada na construção de uma rede de proteção eficiente com diálogo constante entre os diferentes setores que atuam na linha de frente do acolhimento e suporte às mulheres. Essa troca de experiências é fundamental para garantirmos avanços concretos”, destacou a secretária da Família e da Mulher, Dalva Berto.

O secretário de Segurança Pública, Osvaldo Rocco, ressaltou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os serviços de apoio: “O enfrentamento à violência doméstica exige respostas rápidas e articulação constante com toda a rede. Estamos fortalecendo esse elo para proteger mais e melhor.”

Já a secretária-adjunta de Habitação e Desenvolvimento Social, Dulce Maria de Paula Souza, enfatizou a necessidade de olhar para cada caso com sensibilidade e responsabilidade: “As mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ser ouvidas e acolhidas com respeito. Nosso papel é garantir que elas tenham acesso aos seus direitos e a oportunidades de reconstruir suas vidas.”

 

COMPARTILHE NAS REDES