RMC
Rota das Bandeiras interdita trevo de Betel em Paulínia para obras

Bloqueio é necessário para que equipes da Rota das Bandeiras executem o alargamento do viaduto. Atividade integra a primeira etapa das obras de remodelação do trevo de Betel
A Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo Corredor Dom Pedro, vai interditar o tráfego no trevo de Betel, no km 119+700 da Rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia. A interdição começa nesta quarta-feira, 27 de agosto, e tem previsão de durar 45 dias, ou seja, até o dia 9 de outubro.
Essa obra, antes de mais nada, é a primeira etapa da remodelação do dispositivo, que envolve o alargamento do viaduto. O objetivo é adaptar a estrutura para as futuras marginais e a nova configuração viária da região.
Investimento e rotas alternativas
O trabalho no trevo de Betel faz parte de um pacote de obras maior que contempla o trecho da SP-332 entre Campinas e Paulínia, do km 114 ao 125. Além disso, as obras incluem a implementação de pistas marginais e a remodelação dos trevos do Real Parque e do Laranjão — este último foi concluído em novembro de 2024. O investimento total da Rota das Bandeiras nestas melhorias é de R$ 180,3 milhões.
Por essa razão, os motoristas precisam ficar atentos às rotas alternativas durante o período de interdição:
- Para quem sai de Betel com destino a Campinas: use a pista Norte (sentido Cosmópolis) da SP-332 até o trevo do Laranjão (km 121), onde você poderá fazer o retorno.
- Para quem vem de Paulínia e Cosmópolis com destino a Betel: siga pela pista Sul (sentido Campinas) da SP-332 até o trevo do Real Parque (km 116) e faça o retorno.
- Atenção: Se você está em Campinas e quer ir para Betel, não haverá alteração no percurso. Da mesma forma, quem sai de Betel em direção a Paulínia ou Cosmópolis também não terá o trajeto alterado.
A Rota das Bandeiras, em conjunto com a Prefeitura de Paulínia e a EMDEC de Campinas, divulgou a interdição antecipadamente. A fim de ajudar os motoristas a se planejarem, a concessionária instalou painéis de mensagem e faixas de orientação na rodovia, além de divulgar as informações nas redes sociais e em seu canal no WhatsApp. Para mais detalhes, você pode ligar para o 0800-770-8070.


