Valinhos

Supermercados Caetano suspendem operações de três lojas para reestruturação

Rede de supermercados, tradicional em Valinhos, enfrenta crise e fecha unidades em Vinhedo, Itú e Vila Sant’Ana; loja da Avenida 11 de Agosto segue funcionando normalmente

Em nota divulgada em suas redes sociais a diretoria dos Supermercados Caetano anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 12, estará ‘suspendendo’ por tempo indeterminado as operações de suas lojas localizadas na Vila Sant’Ana e nos municípios de Vinhedo e de Itú.

No comunicado também informado que a Loja do Supermercado, localizada na Avenida 11 de Agosto – Loja 1 – permanece aberta e em funcionamento normal. Esse é o primeiro comunicado formal feito pela diretoria desde que os clientes começaram a perceber que as gôndolas não estavam sendo abastecidas  e que uma crise havia sido instalada no final de 2024.

De acordo com o comunicado, o motivo da suspensão das operações das unidades acontece ‘para formular sua reestruturação interna’.

Em relação as lojas localizadas no interior da Loja do Supermercado na Vila Santana, elas permanecem funcionando normalmente.

A Folha de Valinhos foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar a crise na rede Supermercados Caetano, no dia 15 de fevereiro, onde mostrava o impacto que a situação vinha trazendo ao comércio do entorno, que enfrentava uma queda de mais de 50% no movimento.

Em uma segunda reportagem publicada no dia 22 de fevereiro, a Folha de Valinhos mostra que a crise também atingia outras lojas da rede, com a da Vila Sant’Ana , Vinhedo e Campinas.

Nas duas  ocasiões a reportagem da Folha de Valinhos procurou a direção do Supermercado, mas a mesma não quis se pronunciar.

Atualmente, a Rede Supermercados Caetano é administrada pelo presidente Guilherme Caetano, da terceira geração da família, e o vice-presidente, Marcos Caetano, da segunda geração.

O SUPERMERCADO DA FAMÍLIA VALINHENSE

A inauguração da primeira loja da Rede Supermercados Caetano, na Avenida Onze de Agosto, no dia 6 de maio de 1978, foi noticiada pela Folha de Valinhos, que cobriu o evento. A iniciativa foi do casal Silvestre e Maria Caetano Caetano, que teve a ideia de montar um mercado para seus seis filhos homens: Nelson, Sérgio, Antônio, Sinesio, José Carlos e Armando.

Em 1983, a unidade do Centro foi ampliada para 1.200 m² e área de vendas dobrou de tamanho, passando a oferecer maior variedade e diversidade de produtos, além de um espaço mais confortável para os seus fidelizados clientes. Há cerca de seis anos, a loja da Onze de Agosto, também passou por outra reforma, com a troca do piso e iluminação.

É possível afirmar que o Caetano do Centro sempre foi tido até como ponto de encontro de muitas famílias de Valinhos. Muitos avós, pais, filhos e netos, costumavam se cruzar pelos corredores da loja, que sempre priorizou a variedade, qualidade e bons preços em produtos. Além disso, o açougue do supermercado, assim como a padaria e confeitaria sempre foram tidos como referência para muitos clientes exigentes.

Crise na rede Supermercados Caetano repercute nas redes sociais, mas diretoria segue em silêncio

 

COMPARTILHE NAS REDES