Esportes

Secretaria de Esportes e Lazer promove reunião de acolhida para professores

Abertura oficial do ano de atividades foi realizada no Clube Municipal

A Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu no começo deste mês uma reunião entre os gestores da pasta e cerca de 40 professores que ministram atividades de diversas modalidades esportivas. O encontro de abertura oficial do ano de 2026 foi realizado no Clube Municipal e serviu para compartilhar os projetos prioritários para o período, além dos processos administrativos internos que nortearão as atividades esportivas e de lazer no município.

Entre os objetivos apresentados na reunião, estão as estratégias de administração dos espaços municipais e praças esportivas, a promoção de eventos e programas desportivos e de recreação, a parceria com organizações e empresas e a articulação de ações de inclusão. O secretário Renato Florêncio destacou a importância do planejamento conjunto.

“Este momento é fundamental para alinharmos nossas ações e garantir que todos os profissionais estejam integrados às diretrizes que vamos implementar nos próximos três anos. Queremos oferecer à população uma estrutura cada vez mais qualificada e acessível”.

Clube Municipal em movimento

O Clube Municipal, oficialmente entregue para uso da comunidade em 31 de maio de 2025, consolida-se como um dos principais polos de atividades da Secretaria de Esportes e Lazer. Localizado em área central, próximo à rodoviária, o Clube Municipal oferece infraestrutura moderna para a prática de diversas modalidades.

A quadra do Clube Municipal recebe diariamente os treinamentos das quatro categorias do projeto de voleibol feminino de base mantido pela Prefeitura. No primeiro piso do complexo, são oferecidas aulas de ginástica e zumba para grupos diversos horários. O secretário adjunto Tiago dos Santos ressaltou a importância do espaço.

“Aqui conseguimos otimizar tudo no mesmo lugar. Temos futebol, vôlei, ginástica, zumba e, em breve, o tênis de mesa e a salas de tatame. Numa próxima fase, teremos também a piscina para atividades aquáticas. É um ganho imenso para a população, com um espaço arejado, confortável e centralizado”.

A área da nova sala dos professores, com cozinha e espaço de planejamento, também foi apresentada, atendendo a uma antiga demanda dos profissionais. “Este espaço é um compromisso da gestão com quem está diariamente na linha de frente das atividades”, completou o secretário Renato.

A Secretaria de Esportes e Lazer mantém ainda atividades em quadras, campos, centros comunitários e escolas espalhados por diversos bairros de Valinhos, com o propósito de descentralizar a oferta de atividades e democratizar o acesso dos cidadãos a projetos esportivos e de lazer.

 

Cronograma de atividades em andamento no Clube Municipal

Segunda-feira

Alongamento – 14h às 15h (Prof. Carol)

Atividade para pessoas com Alzheimer – 15h às 16h (Prof. Carol)

Voleibol Feminino – 15h às 19h

Ginástica – 17h às 18h (Prof. Elaine)

Zumba – 18h30 às 19h30 (Prof. Mara)

 

Terça-feira

Ginástica – 7h30 às 8h30 (Prof. Mara)

Vôlei Adaptado Feminino – 08h às 09h30 (Prof. Fabio)

Alongamento – 09h às 10h (Prof. Elaine)

Vôlei Adaptado Masculino – 15h às 17h (Prof. Fabio)

Voleibol Feminino – 17h às 19h

 

Quarta-feira

Ginástica – 7h30 às 8h30 (Prof. Mara)

Voleibol Feminino – 15h às 19h

Alongamento – 17h às 18h (Prof. Elaine)

 

Quinta-feira

Ginástica – 07h30 às 08h30 (Prof. Mara)

Vôlei Adaptado Feminino – 8h às 9h30 (Prof. Fabio)

Alongamento – 9h às 10h (Prof. Elaine)

Vôlei Adaptado Masculino – 9h30 às 11h (Prof. Fabio)

Voleibol Feminino – 15h às 19h

 

Sexta-feira

Ginástica – 07h30 às 08h30 (Prof. Mara)

Voleibol Feminino – 15h às 19h

COMPARTILHE NAS REDES