Valinhos

Rua Duílio Beltramini é ampliada e contribuirá para a expansão industrial de Valinhos

Obra entregue pela prefeita Lucimara nesta segunda-feira, dia 10, em cerimônia na Avenida das Indústrias

Aguardada há quase 40 anos por empresários da região do Portal de Valinhos, a ampliação Rua Duílio Beltramini, no bairro Chácaras São Bento, foi entregue nesta segunda-feira (10) pela prefeita Lucimara Godoy. Iniciada em outubro do ano passado, a obra é decisiva para a expansão industrial da cidade.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 1.382.660,27. No total, o prolongamento foi de 369,15 metros, incluindo a alça de acesso que foi construída na Rua Geraldo de Gasperi, no Country Club.

A via foi totalmente recapeada, com mais R$ 1,7 milhão dos cofres públicos municipais. Com a entrega da nova rua, a conhecida como Avenida das Indústrias, Rua Luís Carlos Brunelo, passou a ter sentido único de direção e fluidez no trânsito.

MISSÃO CUMPRIDA

“Hoje estamos inaugurando uma das obras mais importantes do nosso governo e com um significado especial de missão cumprida. Desde que eu atuava na Polícia Militar sabia das dificuldades enfrentadas pelos empresários e da necessidade da abertura da Rua Duílio Beltramini”, disse a prefeita, ao destacar que a abertura da via é a materialização de um sonho da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), que tanto contribui para o crescimento de Valinhos e que participou de todo o processo.

A prefeita recordou que, para o projeto de abertura da Rua Duílio Beltramini, parte integrante do plano de governo, foi necessário superar muitas dificuldades e barreiras com outros órgãos públicos.

A cerimônia de inauguração teve início na empresa Tecnoservice. Participaram ao lado da prefeita o vice-presidente da Câmara, vereador Thiago Samasso, o ex-prefeito Clayton Machado e a presidente da AEVAL, Adriana Martteelli e do fundador da associação, Marcelo Alvarenga. Na sequência empresários, convidados e moradores caminharam até o final da Avenida das Indústrias para descerrar a placa da obra de abertura da via, no cruzamento com a Rua Geraldo de Gasperi.

VITÓRIA

“O prolongamento da Duílio Beltramini representa uma conquista. Na verdade, a associação nasceu devido essa necessidade e depois fomos nos consolidando para atender novas demandas”, comentou Adriana Martteelli, ao destacar que o impacto da abertura da via é extremamente positivo, pois põe fim a mão dupla e dificuldade do tráfego no local, facilitando o fluxo e as manobras de caminhões. “Além disso, os moradores do bairro Country Club, que já sofreram muito com o trânsito, serão beneficiados”, complementou.

“Vencemos uma batalha de muito tempo e que vai favorecer empresários da região e também a comunidade do bairro Country Club, que tanto sofreu com o trânsito na Avenida das Indústrias”, comentou Marcelo Alvarenga.

O coordenador da AEVAL, Fernando Forgerini, afirmou que com a abertura da Duílio Beltramini a busca para atrair novos empresários para região será possível. “Poderemos focar na atração de novos investidores para ocupar barracões disponíveis. Afinal, muitas empresas saíram de Valinhos por conta do trânsito que antes era caótico na Avenida das Indústrias. A obra de hoje uma vitória da AEVAL e do governo da prefeita Lucimara”, concluiu.

FACILIDADE

Paralela à Rua Luís Carlos Brunelo, a obra Rua Duílio Beltramini beneficiará mais de 70 empresas e cerca de 5 mil pessoas da região. Segundo a AEVAL, o prolongamento da via desafogará o fluxo na conhecida ‘Avenida das Indústrias’ e facilitará a logística e a vida não só dos empresários, mas também de muitos moradores do bairro Country Club.

DOAÇÃO

A ampliação da via só foi possível graças à doação de uma área, feita pela senhora Ely Beltramini, e, também, por esforço e empenho da Municipalidade. A posse chegou a ser da concessionária Autoban, o que impedia a intervenção por parte da Prefeitura. Após mudanças na legislação que viabilizaram a posse à proprietária original, a senhora Ely doou o espaço para que a Prefeitura de Valinhos pudesse fazer o prolongamento da via.

COMPARTILHE NAS REDES