RMC
RMC enfrenta semana com calor intenso e baixa umidade do ar

Região segue sob influência de massa de ar quente e seco; CEPAGRI alerta para cuidados com saúde e hidratação durante o período
Depois de um final de semana com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar a Região Metropolitana de Campinas (RMC) deverá ter uma semana ainda sob a influência da massa de ar quente e seco que está sobre o estado de São Paulo.
Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI/UNICAMP), a segunda-feira, será de céu claro e muito sol, com máxima de 34°C. A umidade relativa do ar também estará extremamente baixa, entre 15% e 25% durante a tarde.
O CEPAGRI também informa que não há previsão de mudança brusca no tempo durante esta semana.
Recomendações básicas é de ingestão abundante de líquidos, umidificação de ambientes, hidratação da pele e de mucosas (nariz e olhos). Para detalhes, consulte especialistas da área médica. Para umidade relativa abaixo dos 20%, intensifique os cuidados.
Cuidados com exposição direta ao sol, sobretudo em períodos prolongados ou entre o final da manhã e o meio da tarde: uso de protetor solar é extremamente recomendável, bem como a preferência por lugares à sombra.


