Economia
Quem foi “Corno” ganha Whopper grátis em campanha ousada do Burger King

Valinhos e região podem participar da ação de marketing divertida que visa alavancar as vendas no drive-thru da rede, oferecendo um lanche grátis para quem comprovar uma traição, com um amigo como testemunha
O Dia dos Namorados está chegando e o Burger King resolveu inovar, mais uma vez, em sua campanha para a data. A partir desta terça-feira, dia 10, e seguindo até a próxima quinta-feira, 12, a rede de fast-food está distribuindo Whopper grátis para quem já foi vítima de uma traição amorosa. A ação, que promete dar o que falar, já está movimentando os drive-thrus da marca.
Para garantir o hambúrguer, o cliente precisa comprar um combo BK e, com um toque de humor, levar um amigo como testemunha da “cornice”. A promoção é limitada a um lanche por CPF e a um cliente beneficiado por carro na fila do drive-thru. Os restaurantes participantes da campanha podem ser consultados no site do Burger King.
Giulia Queiroz, diretora de marketing do Burger King, explica que essa é mais uma das campanhas descontraídas que a marca tem apostado nos últimos cinco anos. “Com o ‘calvo-thru’ no ano passado, nós subimos muito essa barra. Acredito que essa nova campanha do corno esteja à altura das expectativas dos nossos clientes”, afirmou, ressaltando o sucesso da iniciativa anterior, que distribuiu 500 mil lanches grátis em quatro dias.
Marketing divertido e estratégia de vendas
A campanha, criada pela Almap e produzida pela Compañia, aposta no bom humor para explorar frases e situações clássicas que quem já foi traído certamente vai reconhecer. Além do filme, as ativações nas redes sociais, a cargo da Jotacom, e o envelopamento especial de um drive-thru, desenvolvido pela Streetwise, prometem gerar engajamento e visibilidade.
Mas o objetivo da ação vai além do marketing agressivo e divertido. A companhia busca, no longo prazo, alavancar o tráfego e as vendas em seus drive-thrus. Giulia Queiroz detalha que, com o aumento nos pedidos via delivery, iniciativas como essa buscam fazer com que os clientes conheçam e frequentem mais o drive-thru mais próximo de suas casas. “À medida que mais pessoas descobrem um BK drive em suas rotas, o canal ganha tráfego e incrementalidade de vendas. A campanha do calvo resultou em recordes de tráfego sustentados por meses”, pontuou.
Combos participantes da promoção
Para garantir o Whopper grátis, é preciso comprar um dos combos BK participantes da promoção. Confira as opções:
- Whopper, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheeseburger Duplo, Cheddar Duplo, Chicken Duplo, Chicken Duplo Bacon, Chicken Barbecue Duplo Bacon, Chicken Duplo Furioso, Chicken Crispy, BK Costela e Whopper Vegetariano
- Família Whopper Premium: Whopper Barbecue Bacon, Whopper Furioso, Whopper Rodeio e Whopper Duplo
- Família Mega Stacker: Mega Stacker 2.0, Mega Stacker 3.0, Mega Stacker Cheddar 2.0, Mega Stacker Cheddar 3.0, Mega Stacker Rodeio 2.0 e Mega Stacker Rodeio 3.0.
Os restaurantes participantes podem ser consultados aqui.
Siga Folha de Valinhos no 


