Valinhos

Prefeitura conclui primeira fase da reforma da Upinha

Recepção, sala de triagem e classificação e sala de observação estão entre os novos espaços da unidade que atende 5 mil pacientes por mês

A primeira fase da reforma da Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos (Upinha), realizada pela Prefeitura de Valinhos, está concluída. Entre os novos espaços já entregues na unidade, localizada na Avenida Brasil, nº 32, no bairro Vila Santana, estão a fachada, recepção, sala de triagem e classificação, sala de observação e um consultório.

Nesta segunda-feira, dia 20, foi iniciada a segunda fase da obra, que incluirá a nova parte do Raio X, farmácia, refeitórios, consultórios e salas de emergência, além de instalação de playground na parte dos fundos.

Todos os pisos estão sendo substituídos nas salas, banheiros e corredores, totalizando 400 metros quadrados de novo pavimento. Além disso, o espaço está passando por manutenção de marcenaria e contará com redistribuição de gases de oxigênio. Mais leitos também estão previstos.

REFIS

O investimento total na revitalização da Upinha é de R$ 732.487,44, valor arrecadado por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Secretaria da Fazenda. É a primeira reforma desde a inauguração, no dia 27 de março de 2020.

Com cerca de 5 mil atendimentos por mês, a unidade de saúde segue funcionando normalmente, pois o serviço é realizado por etapas para não comprometer o fluxo da equipe de enfermagem, médicos e administrativo.

MELHORIAS

Uma porta também foi instalada para dividir as áreas de atendimento e do setor administrativo para facilitar a logística da equipe de profissionais.

Já a parte externa foi totalmente repaginada, com pintura dos morões, textura e pintura em toda a lateral do prédio e também da fachada. Os serviços de pintura das laterais e da fachada já foram finalizados, assim como a tubulação foi embutida.

No início da reforma foram executados outros vários serviços como repintura de caixilhos e esquadrias, tratamento de trincas e fissuras nas paredes, revisão e impermeabilização de telhados e lajes, adequação das tubulações de água fria e esgoto, além da manutenção da parte de elétrica.

 

COMPARTILHE NAS REDES