Esportes

Oscar, do São Paulo, apresenta alteração cardíaca e segue internado na UTI

Oscar escreveu mensagem de otimismo nas redes sociais. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O meia Oscar, do São Paulo, apresentou alterações cardíacas em exames realizados na última terça-feira, dia 11, e segue internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O jogador, de 34 anos, passou mal durante a bateria de avaliações médicas de rotina previstas para a próxima temporada.

Segundo informações do clube, Oscar chegou a desmaiar durante o procedimento, o que levou à internação imediata para observação e novos exames.

Mesmo hospitalizado, o jogador usou o Instagram para tranquilizar torcedores e agradecer o apoio recebido.

“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu o meia nos stories.

Oscar permanece estável, mas sem previsão de alta. O São Paulo deve divulgar um novo boletim médico ainda nesta quarta-feira (12).

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o momento é de total apoio ao jogador.

“A única coisa que a gente pensa agora é que o Oscar esteja bem. Se ele estiver apto a jogar, contamos com ele em 2026. Caso decida parar, vamos respeitar e apoiar totalmente”, disse o dirigente.

Oscar tem contrato com o São Paulo até 2027, mas segundo apuração do clube, ele cogita a aposentadoria após o problema cardíaco.

O meia retornou ao Tricolor Paulista no início de 2025, depois de mais de uma década atuando no futebol internacional. Desde então, disputou 21 partidas e marcou dois gols pelo time.

O caso gera apreensão entre torcedores e companheiros, mas também desperta uma onda de solidariedade nas redes sociais.

COMPARTILHE NAS REDES