RMC
Obra da Casa Dia do Idoso é suspensa; Prefeitura esclarece motivos

O município afirma ainda que a retomada da construção ocorrerá assim que todos os trâmites legais forem concluídos, sem prejuízo ao planejamento inicial do projeto
A construção da Casa Dia do Idoso, em Holambra, está temporariamente interrompida.
Segundo nota oficial encaminhada ao Jornal O Regional, a paralisação ocorreu após a empresa responsável pela execução rescindir o contrato.
Com o encerramento do vínculo, a Prefeitura precisou atualizar o convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo. Toda a documentação já foi encaminhada e agora aguarda análise e aprovação. Somente após o aval estadual será possível abrir nova licitação para contratar a empresa que retomará a obra.
A administração municipal informa que a atualização do convênio e a nova licitação são etapas indispensáveis para garantir:
transparência dos procedimentos,
segurança jurídica,
correta aplicação dos recursos públicos.
O município afirma ainda que a retomada da construção ocorrerá assim que todos os trâmites legais forem concluídos, sem prejuízo ao planejamento inicial do projeto.
O prefeito Fernando Capato comentou o caso em suas redes sociais.
Ele destacou que não há falta de recursos e que o projeto continua sendo prioridade para a gestão.
“Não há falta de recursos, nem de prioridade. Estamos apenas cumprindo etapas legais para garantir a retomada segura e transparente dessa obra tão importante para nossos idosos”, afirmou.
A Casa Dia do Idoso é considerada uma estrutura fundamental para ampliar o acolhimento e o atendimento especializado à população idosa de Holambra.
Fonte: O Regional


