Valinhos

Nova Câmara de Valinhos tem 37% de renovação e maioria formada por partidos da base do futuro prefeito Franklin

Dos 19 vereadores eleitos neste domingo, sete são novos, enquanto PL e Republicanos compõem as maiores bancadas da 18ª legislatura

Neste domingo, 6 de outubro, Valinhos elegeu os 19 vereadores que irão compor a 18ª legislatura da Câmara Municipal, para o período de 2025 a 2028. O vereador André Amaral, do PL, foi o mais votado, com 2.145 votos, garantindo sua reeleição como o principal nome desta eleição. Em seguida, outro reeleito foi Alexandre Japa, do PRD, que obteve 2.019 votos, consolidando-se como um dos destaques da nova composição do Legislativo.

A Câmara passou por uma renovação de 37%, com sete novos vereadores eleitos. Destes, cinco estão retornando ao legislativo: Israel Scuonearo (PL) com 1.559 votos, Edson Secafim (PL) com 894 votos, Roberson Salame (PSD) com 1.007 votos, Kiko Beloni (Cidadania) com 723 votos e Rodrigo Fangnani Popó (Republicanos) com 1.062 votos. Além deles, foram eleitos pela primeira vez Jairo Passos (PL), com 1.109 votos, e Vagner Alves (Republicanos), com 857 votos.

CONFIRA AQUI O RESULTADO DAS ELEIÇÕES E A VOTAÇÃO DO SEU CANDIDATO A VEREADOR 

A nova composição da Câmara fortalece a base do futuro prefeito Franklin (PL), que além de sua expressiva votação, também garantiu maioria no Legislativo. Juntos, PL, Republicanos, PSDB e Cidadania somam 10 cadeiras, das 19 possíveis. O PL e o Republicanos formam as maiores bancadas, com quatro vereadores cada. O PSD, partido da atual prefeita Lucimara, conquistou três cadeiras e se posiciona como a terceira maior bancada. O União Brasil e o MDB fizeram um vereador cada, assim como o PRD, PSB e PT.

A seguir, a lista completa dos vereadores eleitos:

Com esta formação, Franklin terá apoio significativo na Câmara para a execução de seu plano de governo, favorecendo a articulação política necessária para impulsionar suas propostas e garantir a governabilidade nos próximos quatro anos.

COMPARTILHE NAS REDES