Valinhos

Guarda Municipal de Valinhos apreende arma de fogo sem registro em caso de violência doméstica

Pistola de uso restrito foi encontrada durante ação no último domingo, dia 23

 

Na madrugada deste domingo, dia 23, a Guarda Municipal de Valinhos (CGM) atuou em um caso de violência doméstica que resultou na apreensão de uma arma de fogo sem registro. O autor das agressões fugiu do local, mas a vítima, uma mulher de 33 anos, passa bem e solicitou medidas protetivas de urgência.

A equipe da CGM foi acionada para averiguar o caso num condomínio residencial na Avenida Remo Oscar Beseggio. No bairro Nova Espírito Santo. Ao chegar ao local, os guardas encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 35 anos. A agressão teria começado após uma discussão motivada por ciúmes, resultando em agressão física.

Durante a ação, os guardas municipais encontraram uma pistola calibre 6.35, da marca Taurus, sem registro e em bom estado de conservação. A arma, de uso restrito a forças de segurança pertencia ao agressor, que conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. Foram apreendidas ainda cinco munições intactas. “Conseguimos tirar de circulação um instrumento perigoso e com potencial até para um eventual feminicídio”, comenta Dra. Maristela Nader, diretora de Estratégia e Segurança Escolar e responsável pela patrulha Maria da Penha.

A vítima foi orientada sobre seus direitos e a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Ela recebeu atendimento adequado e está sob proteção.

Trabalho intensivo de prevenção

A Guarda Municipal de Valinhos reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. O telefone 153, para atendimento de emergências, está 24 horas à disposição.

“Seguiremos atuando de modo constante e consistente para proteger a população de Valinhos e, de modo especial, as mulheres que se encontram em situações vulneráveis de segurança”, concluiu o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osvaldo Rocco.

 

COMPARTILHE NAS REDES