Destaque Slider RMC
Fundo Social apoia campanha de arrecadação de armações de óculos
Crédito Marília Pierre
O que não tem mais utilidade para alguém pode fazer a diferença na vida de outra pessoa”, destaca o presidente da AESCON, Adilson Rogério do Amaral
Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Americana, segue até o dia 29 de maio a campanha de arrecadação de armações de óculos de grau, promovida pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana (AESCON), em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Americana (SINCOAM). A iniciativa tem como objetivo arrecadar armações novas ou usadas para destinação a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A campanha é fundamental para o atendimento das pessoas que não têm condições financeiras de adquirir as armações dos óculos. A iniciativa da AESCON sensibiliza a população para o cuidado com a saúde ocular e contribui para ampliar o acesso das pessoas que mais precisam aos óculos e lentes de grau”, avalia a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli.
“A campanha representa um gesto simples, mas de grande impacto social, contribuindo para que pessoas com dificuldade de visão tenham acesso a uma armação adequada. A parceria com a Prefeitura de Americana, por meio do Fundo Social, é fundamental para garantir que as doações cheguem a quem realmente precisa. Convidamos toda a comunidade a participar. O que não tem mais utilidade para alguém pode fazer a diferença na vida de outra pessoa”, destaca o presidente da AESCON, Adilson Rogério do Amaral.
A solicitação de óculos de grau pode ser feita mediante apresentação de receita médica e avaliação socioeconômica nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Após a aprovação, a demanda é encaminhada ao Fundo Social para o atendimento junto à ótica Exótica, credenciada nesse processo. As armações arrecadadas passam por adequações e recebem lentes conforme a prescrição médica, sendo entregues gratuitamente aos beneficiários.
O Fundo Social de Solidariedade e o Paço Municipal são pontos de arrecadação. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua das Poncianas, nº 930-B, no Jardim São Paulo, às segundas-feiras, das 12h às 16h, e de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h. O Paço Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Brasil, nº 85, no Centro.
A AESCON também disponibiliza outros pontos de coleta em escritórios associados, empresas e instituições de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3406-8366.
Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)
Destaques:



