Terceiro Setor

Fundação FEAC apresenta case de doação para a FEAV, de Valinhos, em evento nacional em SP

Experiência sobre organização de base territorial foi apresentada no 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais

O superintendente socioeducativo da Fundação FEAC, Jair Resende, participou na primeira semana de setembro, em São Paulo, da 13° edição do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais, promovida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), com o objetivo de acelerar soluções por meio de conexões e fomentar a filantropia no país.

No dia 28 de agosto, Dia do Voluntário, a FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) deu o nome à sua sede social – de “Casarão Paulo Sérgio Paschoal”, um dos principais responsáveis pela criação da organização e símbolo do voluntariado.

Em debate sobre como uma organização de base territorial pode apoiar outra organização a se estruturar em outro território, Resende e Eliane Macari, presidente do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), compartilharam suas experiências já que a Fundação FEAC, em 2023, fez a doação de um casarão em Valinhos, para a FEAV.

O imóvel passou a ser a sede da organização, e ali também funcionará um centro de ações, projetos e serviços para a utilização das instituições filiadas e espaço de formação e fortalecimento do Terceiro Setor em favor dos serviços já prestados pelas instituições e da transformação do território e das causas sociais. “Temos um case que pode inspirar outras colaborações entre as organizações do Terceiro Setor. Participar do evento do IDIS é sempre uma oportunidade de fortalecer conexões, trocar experiências e adquirir novas aprendizagens”, afirmou o executivo da FEAC.

COMPARTILHE NAS REDES