Valinhos

Franklin lidera corrida eleitoral em Valinhos com 32,6% das intenções de voto

Pesquisa do Data News Brasil, encomendada pelo Correio Popular, aponta vantagem do pré-candidato Franklin (PL) a uma semana das convenções municipais

A uma semana das convenções municipais dos principais partidos políticos de Valinhos, marcada para o próximo dia 3 de agosto, o jornal Correio Popular trouxe em sua edição de hoje, dia 27, uma pesquisa de intensões de votos da corrida eleitoral de Valinhos encomendada pelo próprio jornal. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de julho pelo Data News Brasil e ouviu 472 valinhenses acima de 16 anos e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02451/2024. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

No levantamento o pré-candidato Franklin (PL) lidera de forma isolada as intenções de voto para a Prefeitura de Valinhos com 32,6% das intenções de voto. Em segundo aparece o pré-candidato Alexandre Tonetti (União Brasil), com 19,1%, em terceiro aparece a pré-candidata e atual prefeita Lucimara de Godoy (PSD), com 16,3%. Pela margem de erro da pesquisa que é de 4,5% para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O pré-candidato Léo Pinho (PT) aparece em quarto lugar com 5,3% da intenção de votos seguido pelo pré-candidato do Novo Lineu Bueno, com 1,9%, os dois, segundo a notícia do Correio Popular também estão tecnicamente empatados.

Já as manifestações de intenção de voto branco, nulo e aqueles que não votarão em nenhum dos candidatos somaram 8,9%. Não souberam responder o candidato de preferência 15,9% dos entrevistados.

REJEIÇÃO

A pesquisa também divulgou a atual rejeição aos pré-candidatos ao perguntar em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Os mais rejeitados são a prefeita Lucimara (21,8%), seguida de perto por Léo Pinho (21,6%). Na sequência aparecem Alexandre Tonetti (15,3%), Franklin (12,5%) e Lineu Bueno.  Não souberam responder aproximadamente 16,5% dos entrevistados, enquanto 6,8% afirmaram que não rejeitam nenhum dos pré-candidatos.

COMPARTILHE NAS REDES