Esportes
Flávio Arouca conquista título em casa e assume a liderança do Circuito Beach Tennis

Na decisão, Arouca e Dojas mostraram entrosamento e superação. Com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, derrotaram os jovens finalistas e garantiram o troféu em casa
O atleta valinhense Flávio Arouca foi o grande destaque da 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, encerrada neste domingo, dia 26, no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP). Jogando em casa, ele e o parceiro Hugo Dojas conquistaram o título do Festival BT, superando nomes do top 10 mundial e levando o público à vibração máxima.
Com a vitória, Arouca assumiu o topo do ranking nacional da temporada, coroando um fim de semana de grandes disputas e emoções nas areias valinhenses. O evento reuniu mais de 850 atletas e contou com patrocínio da Claro e apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
A rodada reservou surpresas. Os renomados Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o italiano Niccolò Gasparri, ambos entre os dez melhores do mundo, foram superados na semifinal pela dupla Matheus Schiavinatto e Pedro Dellanegra, por duplo 6/4.
Na decisão, Arouca e Dojas mostraram entrosamento e superação. Com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, derrotaram os jovens finalistas e garantiram o troféu em casa.
“Ganhar em casa é especial. O Hugo é um dos melhores amigos que o Beach Tennis me trouxe. Dá para ver nossa energia em quadra, não tem cara feia, um sempre apoia o outro”, comemorou Arouca, emocionado após o título.
O parceiro Hugo Dojas também celebrou o retorno: “Fazia tempo que não jogava o Circuito. Flavinho me chamou, e ele é um parceiro da vida. Estou muito feliz por voltar a competir.”
O evento foi elogiado por Lucas Sousa, sócio do CT e anfitrião da etapa.
“Mais uma edição de muito sucesso. O tempo ajudou, o público participou e fomos presenteados com uma decisão emocionante”, destacou.
Além dos profissionais, o Festival BT teve pontuação dobrada para amadores, o que intensificou a disputa pelo título da temporada e pelas vagas para o torneio internacional em Aruba, em 2026.
A próxima parada do Circuito Beach Tennis acontece entre 20 e 23 de novembro, em Riviera de São Lourenço (SP). As inscrições já estão abertas pelo site oficial: letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/47425.
O Festival BT – Valinhos foi organizado pela Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor, com apoio da Claro e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo.


