Terceiro Setor

Ex-patrulheiro emociona ao relembrar trajetória no CAPV

Em um depoimento repleto de memórias e gratidão, Reinaldo Struciatti, ex-patrulheiro do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos (CAPV), relembrou momentos marcantes de sua passagem pela instituição, que, segundo ele, foi fundamental para sua formação pessoal e profissional.

Formado no CAPV em 1999, Struciatti iniciou sua jornada no mercado de trabalho em 16 de fevereiro de 2000, no Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV). Durante seu estágio na Seção de Licitação e Compras (SLC), ele trabalhou sob a supervisão de Silvio Lino (in memoriam) e Anderson Zorzato, também ex-patrulheiro. A experiência, que durou um ano e nove meses, foi, segundo Reinaldo, um período de aprendizado intenso, repleto de amizades e histórias inesquecíveis.

Reinaldo destacou ainda a atuação de Luiz Mayr Neto, que, à época, era presidente do DAEV e hoje ocupa o cargo de vice-prefeito de Valinhos. “Ele foi muito importante para o meu desenvolvimento e sempre esteve pronto para ajudar”, recordou.

Entre as lembranças, Struciatti mencionou os campeonatos internos do CAPV, realizados na quadra da antiga RIGESA, e as tradicionais brincadeiras dos aspirantes, como eram chamados os alunos, que incluíam aventuras, como “surfar no barranco de grama”. “Eu escapei disso, mas vivi muitas histórias boas naquele período”, brincou.

O vínculo com o CAPV foi oficialmente encerrado no dia de seu aniversário de 18 anos, mas o impacto da instituição continua presente na vida de Reinaldo. “Obrigado, CAPV, por me tornar um homem de bem e de valores. Tenho um orgulho enorme de tudo que vivi ali”, concluiu.

Atualmente, Reinaldo reside em Tatuí, e seu depoimento reflete o impacto duradouro do CAPV na formação de jovens em Valinhos, mostrando como a instituição continua a transformar vidas ao longo de seus quase 54 anos de história.

Legenda:
Reinaldo Struciatti: aos 16 anos e hoje aos 41.

COMPARTILHE NAS REDES